Praça do Mirandinha é recuperada após atos de vandalismo

817

de vândalos no início deste mês, começou a ser recuperada pela Prefeitura. A praça do Mirandinha, localizada no bairro Caçari, que foi alvo da ação

A estrutura do local teve vários postes de iluminação, assentos e cadeiras de descanso danificados. Além disso, foram encontradas garrafas e vidro espalhado por toda a área de caminhada.

A ação de vandalismo exigiu uma nova reforma no local. As ações devem custar aos cofres públicos pouco mais de R$ 22 mil. A praça do Mirandinha já havia recebido serviços de manutenção com a instalação de toda a iluminação pública, limpeza, capina e recolhimento de entulho que foi executado em maio. Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o local estava em perfeito estado de conservação.

De acordo com o secretário-adjunto, Marçal Pereira, esse dinheiro poderia ser investido em diversos benefícios para a população em outras praças públicas, áreas de passeio, escolas, postos de saúde, segurança. “A população precisa cuidar do bem público. Os maiores prejudicados serão os próprios moradores e até as pessoas que cometeram este ato de vandalismo. É importante que cada cidadão tenha consciência, denuncie, cuide para que a cidade cresça e ofereça da melhor infraestrutura, garantindo qualidade de vida e segurança a todos”, afirmou.

“Sou morador do bairro há 15 anos e todos os finais de semana, durante a madrugada, vários adolescentes utilizam a praça para praticar atos de vandalismos, bebedeira e briga. Fico triste em saber que ainda temos em nossa sociedade, adolescentes e pessoas com esta mentalidade, com espírito destruidor e que acabam prejudicando outras pessoas com essas ações”, disse o dentista Jonas Bueno, morador do bairro.

Vandalismo é crime e a população deve denunciar quem danifica o patrimônio público. Quebra de lâmpadas, luminárias ou roubo de cabos de energia podem ser denunciados no telefone 190 da Polícia Militar. A ligação é gratuita.

Secom/foto:PMBV