Povo Cigano participa de missa em ação de graças ao aniversário do governador Camilo Santana

324

Na manhã deste domingo (03/06), o ato litúrgico ocorreu no Santuário da Nossa Senhora de Assunção, bairro Vila Velha, onde vários amigos, familiares, correligionários, movimentos sociais, autoridades, admiradores e povos e comunidades tradicionais foram prestigiar o governador Camilo Santana.

Representantes da Associação de Preservação da Cultura Cigana do Estado do Ceará-(ASPRECCE), vários movimentos sociais e culturais, povos de comunidades tradicionais participaram do ofertório.

Bastante emocionado, Camilo Santana ressaltou que chegar aos 50 anos é motivo de muita comemoração. “Estar aqui com a família, os amigos e as pessoas que amo, professando a minha fé, é muita alegria. Só agradecer a Deus pelo dom da vida e por tudo o que ele tem me permitido nesses anos”, afirmou o governador que acrescentou “Fiquei muito emocionado com todo o carinho que recebi e pude renovar forças para seguir trabalhando com determinação na construção de um Ceará cada vez melhor” definiu Camilo.

No momento do ofertório, os movimentos sociais e culturais do Ceará presentearam o governador Camilo Santana com símbolos e outras expressões que representam esses movimentos.

Na ocasião o presidente da Asprecce, o cigano calon, Rogério Ribeiro acompanhado da matriarca cigana calin, Maria Laura, entregaram para o governador Camilo Santana um chapéu cigano e a bandeira cigana, aproveitaram o momento para também cobrar a agenda com o Povo Cigano e o MAPP Ceará Cigano.

 Autor/Asprecce/Foto: Asprecce e divulgação