Postos de saúde de Caucaia recebem ações sobre importância do aleitamento materno

101

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atua com cronograma de ações em prol de melhorias das atividades das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nesta sexta-feira (14/6), os técnicos da UBS Unidade Básica de Saúde Francisco Ferreira da Silva, localizada no Itambé, participam de capacitação do Programa Amamenta e Alimenta Brasil. O objetivo é fortalecer o aleitamento materno exclusivo de recém-nascidos até seis meses e a alimentação complementar saudável em tempo oportuno.

Segundo a coordenadora do posto, Samara Gadelha, a UBS possui um grupo bastante ativo de gestantes que promove atividades relacionadas ao Programa desde maio deste ano. O cronograma acontece até agosto.

Nessa quinta-feira (13/6), os profissionais da UBS realizaram atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) juntamente com equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Voltado para os usuários da unidade, o momento contou com uma palestra sobre prevenção e combate ao trabalho infantil.

Também no mesmo dia, no período da tarde, foi a vez da equipe da UBS Dr. Joaquim Braga, no Planalto Caucaia, receber a capacitação do programa Amamenta e Alimenta Brasil.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom