Polícias prendem três pessoas por tráfico de drogas em Boa Vista

822

1392987251836(1)Uma  ação conjunta entre agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e agentes do Setor de Inteligência da Policia Militar e da Divisão de Captura (DICAP), resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas em duas ações distintas, durante o dia de ontem, 20.

Segundo informações do delegado titular da DRE e coordenador da operação, Edson Pessoa, por tráfico de drogas foram presos Adeonio Carvalho, 28, apelidado de “Pipita”, Rafael dos Santos Souza, 25, também conhecido como “Cebola” e o albergado Julio Colares Dias.

Inicialmente foram presos em uma ação Adeônio Carvalho e Rafael Souza. Foram feitas denúncias da atuação deles no tráfico de drogas, em virtude da grande movimentação no local, por meio do numero 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Publica (SESP).

Durante três dias os agentes fizeram uma campana na rua S-9, localizada no Bairro Senador Hélio Campos, onde fica localizada a Vila Residencial que os traficantes usavam como ponto de venda de drogas.

Na primeira abordagem foi encontrado com Rafael Souza, o Cebola, uma pequena quantidade de maconha.

“Diante dos fatos realizamos buscas no quarto alugado na vila, ressaltando que este quarto fora alugado por “Pipita” para venda de entorpecentes e que “Cebola” é quem ficava no local cuidando da venda da droga”, disse o delegado da DRE.

Nas buscas realizadas no local, os policiais apreenderam pequenas quantidades de maconha e pasta base de cocaína. Usuários de drogas encontrados no momento da abordagem foram encaminhados à DRE e confirmaram que compravam a droga no local.

Ainda segundo o delegado, os agentes também se deslocaram ao endereço de “Pipita”, no mesmo bairro, apontado como dono da boca de fumo, e no local foi encontrado um revólver calibre 357, três munições, além de anotações referentes ao tráfico de drogas e extratos de depósitos bancários.

TRÁFICO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Outra denúncia anônima de participação  no tráfico de drogas, resultou na prisão do albergado Julio Colares Dias. Além do tráfico de drogas ele foi acusado de violência doméstica.

O acusado já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas e atualmente estava cumprindo pena no regime semiaberto.

Assim que os agentes chegaram à residência, a mulher e também vítima de violência doméstica, autorizou que a polícia fizesse uma varredura na residência e os policiais perceberam que ele estava tentando se desfazer da droga jogando no vaso sanitário e dando descarga.

Mesmo assim os agentes conseguiram recuperar parte da droga na caixa séptica. Ele foi conduzido à DRE onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As duas vítimas de violência doméstica, a esposa e filha do acusado, foram apresentadas na Central de Flagrantes, onde foi realizado procedimento.

Segundo o delegado Edson Pessoa, o acusado Júlio Dias foi preso pela Polícia Civil no ano de 2009 por tráfico de drogas. Em 2011 foi preso pelo mesmo crime pela Polícia Federal e, agora foi preso pelo mesmo crime na ação conjunta das Polícias Estaduais.

Adeonio Carvalho, Rafael Sousa e Julio Dias passaram pelos exames de corpo de delito e foram encaminhados a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC).