Policiais do 3º DP prendem acusados de roubo de motocicleta

828

Três pessoas foram presas em flagrante por agentes do 3º Distrito Policial, acusados dos crimes de roubo qualificado e receptação. Eles são acusados de tomar, durante um roubo com emprego de arma branca, uma motocicleta Titan, cor prata, placa NAP-9378, por volta das 23h30 da última segunda-feira, 16, no bairro Pintolândia.

Os acusados são Alan Carvalho Pinheiro, 19, Jailson da Silva Roque, 21 e Erlison da Silva Seabra, 93. A prisão deles ocorreu por volta das 16 horas de ontem. Três agentes de Polícia do 3º DP faziam diligências pelo bairro Santa Teresa, quando localizaram os homens em uma motocicleta em atitudes suspeitas. Os dois homens foram abordados e não tinham documentos pessoais e nem da motocicleta. Eles foram levados ao distrito e ao consultarem o banco de dados do Getran, os policiais confirmaram que o veículo tinha restrição de roubo.

A proprietária do veículo H. C. B. L. foi chamada no distrito policial e informou que havia emprestado sua motocicleta para um amigo, que foi a vítima do roubo. C. M. A., também foi chamado no distrito e contou que foi surpreendido por dois homens que portavam facas e exigiram a entrega de seu aparelho celular e das chaves da motocicleta.

Os dois homens detidos inicialmente não foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo. Entretanto, Erlison Seabra da Silva confessou que recebeu o veículo de um amigo, para guardar e fazer uso, pagando em contrapartida o valor de R$ 50,00 por três dias de aluguel, ciente de que a motocicleta estava sem documentos. O amigo dele foi identificado como sendo Jailson da Silva Roque, que estava no momento da negociação em companhia de Alan Carvalho Pinheiro.

Os policiais prenderam inicialmente Alan Pinheiro em sua residência, no bairro Caranã. Ele confessou o crime de roubo e disse que estava junto com Jailson Roque. Os policiais procuraram Jailson em sua residência, no bairro Sílvio Leite e não o encontraram. Mas após diligências ele foi preso em seu local de trabalho, no bairro Paraviana.

Jailson Roque confessou o crime e entregou as facas utilizadas no roubo. Uma delas estava em sua residência e a outra na casa da namorada.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelo delegado titular do 3º DP, Paulo Henrique Moreira, por roubo qualificado. Erlison Seabra foi autuado em flagrante por crime de receptação. Foi arbitrada a ele uma fiança no valor de R$ 1.350,00, mas como não teve condições de pagar, foi encaminhado junto com os outros dois para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Ascom: SESP-RR/Foto: 3º DP