Policiais civis prendem quadrilha que arrombava e furtava em veículos

662

Quatro pessoas foram presas em flagrantes por policiais civis lotados na Secretaria de Segurança Pública (SESP) e no Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil, acusados do crime de furto qualificado e formação de quadrilha. Eles são acusados de arrombar veículos estacionados em frente ao cinema ou estacionamentos na área central de Boa Vista e furtar objetos como notebook, tabletes, telefones e outros.

Três dos acusados são de Manaus e não têm residência fixa em Boa Vista. Foram presos Deyckson de Lima Sarmento, 25, o autônomo Teviz Freitas de Lima, Frank Wallyson Vitorino de Souza, 38 e o quarto que não apresentou documentos, mas diz se chamar Gilmar Pereira de Oliveira. Os três últimos não moram em Boa Vista e são do Amazonas.

De acordo com informações prestadas pelo secretário adjunto da Segurança Pública, Eduardo Wayner Brasileiro, um agente de Polícia que trabalha na SESP, informou ter verificado uns homens em um Gol vermelho em atitudes suspeitas rodando em áreas de comércio no bairro Caçari e que poderiam estar planejando crimes.

Foi determinado aos agentes investigar o caso para verificar se os homens estariam envolvidos com furtos de pneus e de peças de veículos em estacionamentos em áreas de comércio na cidade.

Na noite de ontem os agentes estiveram nas proximidades do cinema, onde foram registrados furtos em veículos na noite de terça-feira e fizeram rondas em vários pontos da cidade.

Por volta das 22 horas, os policiais civis localizaram o veículo Gol vermelho, de placa NOW-8663 e viram que os integrantes do veículo tinham acabado de quebrar os vidros de um carro estacionado, cujo proprietário estava em uma festa numa residência, no bairro Caçari.

Foi solicitado da Polícia Militar, que auxiliou na condução dos acusados ao Plantão Central. De acordo com informações, eles já tinham furtado objetos em um veículo Hilux, que teve os vidros quebrados.

Em poder dos acusados foram apreendidas duas chaves de fenda, usadas para arrombar veículos e documentos, cartões de créditos, talão de cheque e telefone celular de uma das vítimas, que é medico em Boa Vista.

A quadrilha chegou a quebrar os vidros de um segundo veículo, mas não tiveram tempo de furtar, pois os policiais os abordaram no momento em que praticavam o crime. O veículo é pertencente a um juiz de Boa Vista.

Os quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Central onde foram autuados pela delegada Darlinda Moura pelo crime de furto qualificado, artigo 155, parágrafo IV e formação de quadrilha, artigo 288 do Código Penal Brasileiro. Os quatro foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Ascom/ SESP foto: Ilustrada