Polícia Militar vai disponibilizar 80 policiais para acompanhar encenação em Mucajaí

224

Com as mudanças feitas na programação da Semana Santa no município de Mucajaí, o Comando de Policiamento do Interior- CPI, também alterou a escala dos policiais que prestarão apoio ao evento. Para este ano, serão disponibilizados 80 policiais de forma  alternada que atuarão no policiamento ostensivo local.

O comandante do Policiamento do Interior, Ten. Cel. PM Egberto Lima, informou que até a quarta-feira, 27, os 15 policiais que compõem o destacamento da Polícia Militar de Mucajaí farão o policiamento de acordo com a programação prevista pelo executivo municipal. Na quinta-feira, 28, uma equipe de 20 policiais serão escalados para acompanhar o ensaio da encenação naquele município.

Na sexta-feira, 29, o CPI enviará 60 policiais para atuar em parceria com outros órgãos de segurança, durante a encenação. E no sábado, 30, serão escalados 20 policiais para acompanhar o encerramento da programação. No policiamento estão incluídos policiais do BOPE, ROCAM e EIPmon – Cavalaria, de acordo com determinação do Comando de Policiamento da Capital- CPC.

O Ten. Cel. Egberto Lima destacou que houve uma redução no efetivo de policiais para 80 em comparação ao ano de 2012. Isso ocorre em virtude das mudanças na programação, que não prevê shows musicais. “Com esta mudança para um caráter mais religioso, a incidência de ocorrências policiais envolvendo bebida alcoólica deve diminuir sensivelmente”, afirmou.

Autor/foto: Ascom:PMRR