Polícia Militar realiza solenidade para promoção de Oficiais e Praças na sexta-feira, 23

631

“Mais de 200 policiais serão promovidos a novas Graduações e Postos da PMRR”

Na sexta-feira, 23, a Polícia Militar de Roraima realiza formatura de promoção da Corporação. Ao todo serão promovidos 207 policiais militares entre Oficiais e Praças à novas graduações e postos, sendo que uma das Praças é integrante da Polícia Militar do Amazonas. A cerimônia está marcada para ocorrer às 17 horas, na esplanada do Palácio senador Hélio Campos.

Na ocasião, os 24 Aspirantes a Oficial PM que fazem parte da primeira turma formada no Estado, sendo quatro mulheres e 20 homens serão promovidos ao posto de 2º Tenente PM. Além de 54 Sargentos do Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS. Os Alunos Soldados que estão freqüentando a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS, integrarão a tropa pela primeira vez.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Roraima, Cel Edison Prola, esta é uma das maiores promoções já realizadas pela Instituição, visando a valorização e ascensão dos profissionais. Além das promoções, nove ( 09) policiais serão condecorados com a Medalha Mérito Operacional Cruzeiro do Sul, concedida àqueles que se destacaram em ocorrências policiais e, desta forma, enalteceram o nome da Corporação.

“A valorização do Policial Militar faz parte da meta do Comando Geral para estimular mais ainda a atuação destes homens na prevenção e combate à criminalidade. Este ato representa nosso reconhecimento pelos anos dedicados à corporação e o compromisso de cada um com a nobre missão de servir e proteger“ declarou.

Armas

Durante a solenidade, o Governador Anchieta Junior fará a entrega oficial de 75 pistolas .40  e 10 (dez) carabinas para a Polícia Militar. As armas foram adquiridas por meio de convênio firmado entre Governo do Estado de Roraima com a Secretaria Nacional de Segurança – Senasp tendo em vista a execução da Estratégia Nacional de Segurança Públicas nas Fronteiras – Enafron.

O Coronel Edison Prola informou que, as armas serão destinadas as unidades de policiamento dos municípios do interior. “Estas armas vão reforçar os trabalhos da Polícia Militar, principalmente, nas regiões de fronteira, no sentido de aumentar a sensação de segurança das pessoas que moram nesses locais”, disse.

Ascom/foto: PMRR