Polícia Civil prende acusados roubo e estupro no bairro Caçari

880

ColetivaUma ação rápida da Polícia Civil de Roraima terminou na prisão de Jardson Wilson Lima Chagas, 19, ainda durante a madrugada desta quarta-feira, 04, acusado de envolvimento no crime de roubo e estupro praticado na casa de um policial civil ocorrido na tarde de ontem, 03, no River Park Caçari. Um segundo homem foi preso acusado de ser o receptador dos objetos roubados.

Jardson Wilson Lima Chagas, 19, foi apresentado durante uma entrevista coletiva no gabinete da Delegacia Geral de Polícia, às 11 horas de hoje. Ele é apontado como sendo um dos homens que invadiu a residência e participou do assalto e do estupro.

O segundo homem apresentado é Luis Henrique Pereira Silva, 19, acusado de ser receptador dos objetos roubados. Um adolescente de 17 anos, acusado de participação nos crimes de roubo e estupro, está sendo procurado pela Polícia. Ele está de posse da pistola e munições .40 roubados da casa do policial.

O CASO – O crime aconteceu no momento em que a vítima saía de sua residência com um veículo S-10 de cor prata, por volta das 16 horas de ontem, 03. O policial foi rendido pelos bandidos que estavam armados e o obrigaram a entrar em sua residência onde promoveram terror às vítimas que já estavam no local. Duas mulheres que trabalhavam na casa e o policial foram agredidos com socos e chutes.

Uma das mulheres, de 35 anos, foi arrastada até um quarto da casa, espancada e estuprada pelos dois homens. Eles algemaram o policial e também o espancaram. Os bandidos passaram duas horas na residência, de onde roubaram vários objetos como dois televisores, três notebooks, jóias, bijuterias, dinheiro, telefones celulares, a arma, munição e o carro da vítima que usaram para transportar o roubo. No local, eles deixaram uma motocicleta com uma placa de restrição de furto, mas que pertencia a outra motocicleta.

Na fuga, os ladrões fizeram uma curva “fechada” na rua São Mateus, no bairro Cinturão Verde perderam o controle, subindo no canteiro central e o veículo estancou.  Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé levando a arma do policial e uma outra que já estava com eles um revólver calibre 3,57 com quatro munições de calibre 38.

Com a saída dos bandidos o policial conseguiu se soltar e pedir ajuda. A vítima de estupro foi levada para a Maternidade Nossa Senhora de Nazaré em estado de choque, onde recebeu atendimento médico.

DILIGÊNCIAS – O delegado geral de Polícia, Jorge Everton, disse que ao tomar conhecimento do caso, determinou o empenho de todas as unidades policiais para esclarecê-lo e prender os envolvidos, dando uma resposta rápida à sociedade. Disse que a Polícia Civil junto com a Polícia Militar está nas ruas objetivando dar todo o apoio necessário para a sociedade e garantir a segurança pública no Estado.

“Vocês tem verificado que constantemente nós estamos mobilizando todas as equipes da Polícia Civil para atuar junto à Polícia Militar no combate a criminalidade. Não é pelo fato de ser um policial Civil que a gente atuou dessa forma. Tem sido uma constante. Nós vamos continuar intensificado essa luta contra a criminalidade. Eu só queria alertar a sociedade que não precisa entrar em desespero. Foi um fato isolado. Só tenham atenção ao entrar e sair de sua casa porque eventualmente pode acontecer o crime”, disse.

Jorge Everton frisou que todas as equipes da Polícia Civil estão de  parabéns em virtude do trabalho realizado. “Tivemos apoio das Polícias Militar,  Federal e do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Essa união, que tem sido uma constante é importante para que as respostas sejam céleres. Vamos intensificar ainda mais esse trabalho junto a sociedade”, afirmou.

INVESTIGAÇÕES – As investigações foram coordenadas inicialmente pela delegada geral adjunta, Eliane Gonçalves, que acompanhou as diligências. Segundo ela, a integração das forças policiais do Estado, foram importantes para o êxito do trabalho e que o caso será investigado no 1º Distrito Policial, sendo presidido pelo delegado Uziel de Castro Júnior.

O delegado Uziel Júnior informou que os dois ladrões fugiram da residência do policial, levando os objetos que foram deixados na casa do receptador Luis Henrique Pereira Silva.

Eles continuaram circulando no carro da vítima e ao chegarem no bairro Cinturão Verde foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. Ao realizarem uma curva fechada eles perderam o controle do veículo e bateram no canteiro central.

“Eles fugiram a pé, levando as duas armas.Vimos as imagens em uma residência próxima e começamos a investigá-los. Localizamos a namorada do Jardson Chagas, no bairro Senador Hélio Campos, uma adolescente de 16 anos, onde ele estava escondido e o prendemos. Foi por meio dele que prendemos o receptador e estamos fazendo diligências para localizar o adolescente, que já foi identificado”, disse o delegado Uziel de Castro Júnior.

Segundo o delegado, durante as investigações para identificar os acusados foi de extrema importância o trabalho do Instituto de Identificação que conseguiu coletar a impressão digital dos infratores em um dos móveis na casa da vítima.

Jardson Chagas tem passagens na Polícia por receptação e homicídio ocorrido no início do ano de 2013. Ele será autuado em flagrante pelos crimes de roubo, com emprego de arma de fogo e violência física, por estupro e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Luis Henrique Silva será autuado em flagrante por receptação. Os dois serão encaminhados ainda hoje para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

“Estão sendo realizando diligências para localizar o adolescente que está armado e é perigoso”, disse o delegado.