PMRR comemora Dia de Tiradentes com o 2º Seminário de Atualização Policial Militar

123

Em alusão à Semana em que se comemora o dia  de Tiradentes  o Comandante de Policiamento da Capital – CPC, Cel Amaro de Lima Silva Júnior, realizou o 2º Seminário de Atualização Policial Militar. O evento foi sediado na Academia de policia Integrada Coronel Santiago – APISC, entre os dias 23 e 25 de abril.

Estiveram presentes o Comandante Geral da PMRR, Cel Edison Prola, do Diretor da APISC, Cel BM Paulo Sérgio, além de oficiais e praças de diversas unidades da corporação, inclusive dos cursos de formação de Cabos.

“Estamos otimizando nossos recursos logísticos para aumentar a sensação de segurança, aperfeiçoando nossos recursos logísticos como o conhecimento de nossos policiais”, declarou Cel Prola durante a abertura do evento.

As palestras abordaram temas relacionados com o cotidiano dos policiais militares, tais como a atuação da Justiça Militar, atuação frente a grupos LGBT, execução penal, sociologia da violência e consciência coletiva, atividades do Ministério público em relação a PM e   abordagem de crianças e adolescentes.

O ciclo de palestras encerra nesta quinta-feira, dia 25 de abril, com entrega de certificados. E na tarde de sábado, 26 de abril, será realizada uma gincana que envolverá as ações cotidianas da Polícia Militar encerando as atividades da Semana de Tiradentes.

Ascom/foto:PMRR