PGJ implanta Assistência Militar do MPCE na próxima quinta-feira (12)

211

A Procuradoria Geral de Justiça realiza, na próxima quinta-feira (12/09), às 9h, a cerimônia de implantação da Assistência Militar do Ministério Público do Ceará (MPCE). O órgão reunirá os policiais militares que já atuam na segurança orgânica e ativa da instituição e será vinculado ao Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) do MP.

Na ocasião, será empossado como 1ª assistente militar do MPCE, o Coronel PM Jano Emanuel Marinho. Com formação superior nas áreas Segurança Pública e Direito, ele já atuou como subchefe de Segurança do Fórum Clóvis Beviláqua; chefe de Pessoal e de Planejamento e Operações do Comando de Policiamento da Capital; assessor de Desenvolvimento Institucional e de Comunicação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), dentre outras funções. Já foi agraciado com inúmeras medalhas e condecorações.

Segundo o coordenador do Nusit, promotor de Justiça Régio Vasconcelos, a criação da Assistência Militar representa um grande avanço para que o MPCE possa desenvolver cada vez melhor as suas funções constitucionais. “Hoje temos 32 agentes classificados na Casa Militar e à disposição da Procuradoria Geral de Justiça e vinculados ao Nusit, dando um indispensável suporte em diversas Comarcas, mas esperamos, até o fim deste ano, ampliar para 64. Este apoio imprescindível na segurança institucional possibilita que membros e servidores do MPCE exerçam as suas atividades com destemor, em todas as suas áreas de atuação, sobretudo no combate forte ao crime e à corrupção, e é a sociedade quem ganha com isso”, explica o coordenador.

Os oficiais militares que exerceram funções no Nusit, antes da criação da Assistência Militar – Tenente Coronel BM Ademar Feitosa Cruz, Coronel PM George Stephenson Batista Benício e o Major PM Naerton Gomes de Menezes – serão homenageados pelos serviços prestados. Foram convidados para a cerimônia os secretários estaduais André Costa (SSPDS), Socorro França (SPS), o chefe da Casa Militar, Coronel PM Jesus Andrade Mendonça, o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Alexandre Ávila, o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Marcus Rattacaso, dentre diversas outras autoridades.

SERVIÇO

O quê: implantação da Assistência Militar do MPCE

Quando: 12 de setembro, às 9h

Onde: auditório da PGJ (Rua Assunção, 1100).

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação