PCTs e agricultores familiares se reuniram com Secretário Nelson Martins para debater demandas

848

O Secretário Especial de Relações Institucionais, Nelson Martins recebeu na tarde desta segunda-feira (18/02), os Povos e Comunidades Tradicionais do Ceará, (PCTs), agricultores familiares e educadores populares.

O secretário Nelson Martins, citou alguns compromissos firmados do governador Camilo Santana, e mencionou a educação, responsabilidade fiscal, saúde e segurança como destaques do governo. Na oportunidade Nelson Martins ouviu os anseios dos Pcts.

Para o coordenador de gestão e finanças da Fetraf Ceará CUT, Auri Junior, a agenda foi muito importante para destravar e fazer avançar coletivamente a pauta dos movimentos.

De acordo com o presidente do Instituto Cigano do Brasil-ICB, o cigano calon, Rogério Ribeiro, “Aprofundar a pauta coletiva e as especificas do povo Cigano para a efetivação em benefício os PCTs e dos agricultores familiares” pontuou o Cigano que entregou cópias  dos ofícios protocolados com as demandas especificas.

Para o Ogan Leno Farias, “Agora vamos sentar com cada secretaria que compõe o processo para a reconstrução destas demandas” disse Leno.

Silvino Quilombola destacou que vem atuando coletivamente na busca de melhores condições de vida no campo. “A proposta dos PCts é  propor um etnodesenvolvimento sustentável e solidário” destacou o Quilombola.

Encaminhamento

Os projetos prioritários para 2019, projeto São José e agendas com secretários e o governador.

Presença

Povos de Terreiros, Indígenas, Pescadores Artesanais, Ciganos, Quilombolas, Agricultores Familiares e Educadores Populares.

Autor/Fotos: ICB