Parceria entre prefeitura de Amajari e Senar formará operador de máquinas pesadas e mecânico

2043

operador de trator“A comunidade ganha com qualificação de mão de obra e acesso a esse importante mercado de trabalho” diz Mota.

O curso de operador de máquinas pesadas e mecânico, oferecido pela prefeitura municipal de Amajari, através do Senar em parceria com produtores da região, vai formar sua primeira turma. São 18 alunos, sendo 14 homens e 4 mulheres, que após a conclusão vão poder ser inseridos no mercado de trabalho.

“O prefeito do município de Amajari, Moacir Mota (PR), na manhã desta quinta-feira fez uma visita no local, cumprimentou cada aluno, e agradeceu o proprietário da fazenda pela parceria e ao instrutor dos cursos, o engenheiro agrônomo, Cristiano Oliveira da Silva.” O sonho de ter uma profissão começa a ser realidade para esses alunos. Essa é uma oportunidade de crescimento dessas pessoas. São homens e mulheres, que após a conclusão serão inseridos no mercado de trabalho” destacou Mota.

A prefeitura entrou com toda a logística e apoio na alimentação.

“Na capacitação vi uma oportunidade de ingressar novamente no mercado de trabalho” disse José Antônio.

As operadoras, Marinete Nascimento e Geosivana Santos, também comemoram. “Era meu sonho”

Todos eles estão recebendo capacitação em mecânica de motores de máquinas pesadas. O curso esta acontecendo na fazenda São Paulo de propriedade do senhor Josemar Ferronato que disponibilizou maquinários para aulas práticas, comemora. “Muito bom essas capacitações as pessoas precisam se adequar com as novas realidades, inclusive profissionalmente” disse Ferronato.

De acordo com o instrutor, todos os alunos estão empenhados, As aulas serão realizadas durante tempo integral. Após a parte teórica, cada aluno terá oito horas de aulas práticas em máquinas cedidas pelo proprietário. Ao final do curso, todos receberão o diploma.

 

Disciplinas Carga Horária
Normas de Segurança 8 horas
Técnicas de Operação 4 horas
Conhecimento dos principais sistemas e componentes de máquinas e equipamentos 6 horas
Conhecimento Técnico de Manutenção 4 horas
Importância da Manutenção 2 horas
Aula Prática – Pá Carregadeira, Retro Escavadeira, Moto Niveladora e Trator Esteira. 16 horas
 
Carga horária total: 40 Horas

 

Ascom: Prefeitura de Amajari