Parabéns Amajari, pela passagem do seu 18º aniversário de criação do município.

2180

município de Amajarí“Comemorar seu aniversário me deixa feliz. Tudo que diz respeito a ele me interessa. Cuido dele e o defendo como quem defende sua família. Percebo que ele saiu da estagnação completa para um processo de desenvolvimento contínuo. Ele também sente, tenho certeza” Moacir Mota.

O prefeito do município de Amajari, Moacir Mota (PR), faz uma prefixação e destaca. “Orgulho é o que sinto do meu querido Amajari. Com belezas incomparáveis, histórias mil, Amajari é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. É cidade acolhedora e aconchegante, igual colo de mãe. Sinto uma felicidade imensa em saber que pude e posso contribuir para a melhoria da sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram e transitam por aqui”.

Comemorar seu aniversário me deixa feliz. Tudo que diz respeito a ele me interessa. Cuido dele e o defendo como quem defende sua família. Percebo que ele saiu da estagnação completa para um processo de desenvolvimento contínuo. Ele também sente, tenho certeza.

As pessoas hoje têm mais orgulho de morar em Amajari e zelam por ele e o defendem. A autoestima, dele e das pessoas, têm melhorado substancialmente.

É com orgulho, de ter nascido nele e de ter feito com que se tornasse melhor, que tenho o prazer de comemorar mais uma primavera sua. Vamos amajariense, vamos amadurecer e melhorar porque a vida é única e merece nossos mais sinceros esforços em busca da felicidade.

Feliz aniversário, meu querido Amajari! Para você e para quem circula ao seu redor.

Parabéns pelos seus 18 anos!

Estagnação completa

O ressurgimento de um município que estava estagnado, por uma herança maldita, causando o caos no município.

Prefeitura inadimplente várias dívidas, obras inacabadas, desvio de recursos públicos, loteamentos sem benefícios, Tributação injusta, Moradores exalando poeira pela falta de pavimentação asfáltica, Educação com pouca oferta. Saúde pública insuficiente, os povos Indígenas desassistidos e convênios exauridos. E, acima de tudo, uma autoestima baixa.

Prefeito articulado

Para sair dessa triste realidade, ter êxito constante e as conquistas espetaculares, o prefeito municipal de Amajari, Moacir Mota (PR) se aproveitou de sua capacidade, de seu talento e, sobretudo, de seu poder de articulação. Em vez de se acomodar na cadeira e ficar os quatro anos xingando, ele correu o chapéu de ministério em ministério, nos gabinetes dos deputados federais e dos senadores do estado de Roraima, exibindo o pires na mão. Apresentou o balanço do sofrimento de gabinete em gabinete. E o resultado foi uma profusão de investimentos nunca vista em Amajari, através de emendas parlamentares, de convênios e de recursos, vale ressaltar que ainda falta a liberação de algumas emendas e de convênios.

Emancipação

A tão sonhada emancipação de Amajari se tornou realidade através da Lei nº 097, de 17/10/95.

Em1975 chegou o primeiro morador, Senhor Brasil, dando nome ao lugar.

Em 17 de outubro de 1995, através da lei nº 097, o município foi criado com terras desmembradas do município da Capital do Estado.

Amajari foi formado da união de várias Vilas. Entre estas, escolheu-se a Vila Brasil como sede municipal, sendo elevada à categoria de cidade. O acesso a ela dá-se parte pela BR 174, parte pela rodovia estadual RR 203, ambas asfaltadas e em boas condições de tráfego, totalizando 158 km da capital Boa Vista.

Ascom: Prefeitura municipal de Amajari