Pagamento de IR pode ajudar instituições ligadas à criança e adolescente

636

Deputada Angela Águida, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na ALE-RR

O contribuinte pessoa física que fizer o pagamento do Imposto de Renda até o dia 30 de abril em Roraima, poderá contribuir com a doação de 3% do imposto devido, revestidos para instituições ligadas a rede de proteção da criança e adolescente. Foi o que revelou a deputada Ângela Águida Portella (PSC), após acordo com a Receita Federal. A intenção é arrecadar mais recursos para os entes ligados à causa para melhor estruturação e organização desses órgãos, como Conselho Tutelar e Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente.

“Ao invés de devolver aos cofres públicos, peço que os contribuintes façam a doação. Esses órgãos precisam de ajuda para realizar melhor o trabalho importante que fazem com nossas crianças. Esse repasse é imediato, ou seja, assim que a pessoa fizer o pagamento do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), a doação de 3% já cai na instituição escolhida”, explicou a parlamentar que é presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa de Roraima.

A deputada pediu atenção especial aos escritórios de contabilidade no Estado para divulgar a informação.

 

Oficina de capacitação

Terminou na manhã desta segunda-feira, 8, a oficina de capacitação do novo acordo ortográfico, oferecido aos servidores da Casa, através da Escola do Legislativo (Escolegis). Foram dois dias de oficina e a intenção é atualizar, aperfeiçoar e melhorar o conteúdo intelectual dos servidores no ofício de suas tarefas na ALE, aprimorando o desempenho de suas atividades junto ao público.

“Nossa missão é capacitar permanentemente os nossos servidores, além dos servidores das Casas Legislativas do Estado, bem como da população em geral. Eles trabalham com mais segurança e motivação”, afirma Ângela, que também preside a Escola do Legislativo.

 

Ascom/ALE-RR/ Foto: Charles Wellington