Pacaraima – Câmara aprova CPI dos consignados

586

Na sessão ordinária de ontem à tarde, dia 29, os vereadores do município de Pacaraima aprovaram a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos empréstimos consignados. O objetivo é investigar a Prefeitura que nos últimos meses descontou dos salários dos servidores o valor dos empréstimos, porém, não repassou ao banco.

A discussão já está na Câmara há mais de um mês, quando o secretário municipal de finanças, Ivanilzio Carneiro Rodrigues, esteve presente para esclarecer o assunto. Na oportunidade o funcionário admitiu que o pagamento dos empréstimos atrasou nos últimos três meses devido à diminuição da arrecadação, mas já foram pagas duas parcelas.

De acordo com o vereador Marcelo Benvindo (PC do B), algumas informações do secretário são falsas, sendo assim, solicitou a criação da CPI, que foi aprovada em plenário por sete votos a favor e um contra. Agora a Câmara tem 48 horas para baixar a

resolução e montar a comissão, que terá um prazo para investigar e apresentar os resultados.

Os vereadores também vêm recebendo denúncias referentes ao pagamento do décimo terceiro de 2012 e outros benefícios que os funcionários da Prefeitura estariam sem receber. Sobre o assunto, o secretário não quis se pronunciar na visita à Câmara.

Ascom/foto:CMBV