Outubro Rosa: UBSs de Caucaia apresentam programações especiais

59

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo uma série de ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em alusão ao Outubro Rosa. Cada UBS está elaborando uma programação que visa chamar a atenção da população acerca da prevenção do câncer de mama, despertando a discussão acerca da doença e buscando a sua identificação e tratamento com antecedência. A UBS do Parque Soledade II já deu início às atividades, com uma programação que segue até o dia 17 de outubro.

Ao todo, estarão disponíveis para a população atendimento médico, enfermagem, nutricionista, prevenção do câncer de colo uterino, exame de toque das mamas, solicitação de mamografias, ultrassonografia mamária e pélvica, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, distribuição de preservativos, orientações sobre higiene oral, avaliação odontológica, palestras educativas e outras ações. Cada UBS terá o seu calendário específico de atividades.

A coordenadora do Distrito I, Kerley Menezes, pontua que as UBS estão mobilizadas em prestar um serviço de grande impacto para a população. “Durante esse mês, as ações de prevenção serão intensificadas. Serão realizadas rodas de conversa, ações em associações, salas de espera (orientações gerais para a população que aguarda atendimento, busca ativa de mulheres e mais”, pontua.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA

UBS Parque Soledade II

Quando: de 2 a 17 de outubro

Endereço: rua Porcina Leite, nº 161 – Parque Soledade

UBS Rocilda Oliveira Pontes

Quando: 10 de outubro

Endereço: rua 252, nº 121 – Nova Metrópole

UBS Dr. Joaquim Braga

Quando: de 23 a 27 de outubro

Endereço: rua 103, s/n – Planalto Caucaia

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação