Osmar Junior “O poetinha da Amazônia” faz show pela primeira vez em Boa Vista

1226

522638_382977865122206_1561903770_n O músico tornou-se um dos valorizadores da preservação ecológica e da música afro-amapaense, ao desenvolver projetos na União dos Negros do Amapá (UNA). Também foi fundador do “Movimento Costa Norte”, para divulgação da música popular Amapaense.

Osmar vem a Boa Vista pela primeira vez para divulgar suas obras, algumas delas já foram gravadas pelo artista Roraimense Halisson Crystian.

Os artistas são grandes amigos e se conhecem desde 1997, quando Halisson foi a Macapá pela primeira vez. De lá pra cá a amizade e a parceria se fortaleceu cada vez mais.

Breve histórico do artista

Osmar Júnior, cantor e compositor Amapaense. Está entre os principais representantes da música amapaense. É conhecido como “O poetinha da Amazônia”.

Aos 14 anos, estudou violão com o maestro Oscar Santos, um dos pioneiros da música do Estado. Aos 17, atuou também como contrabaixista e guitarrista em diversos conjuntos musicais do Macapá.

Na década de 1980, iniciou sua trajetória como compositor, participando de festivais universitários. Em 1989, foi produtor do LP “Sentinela Nortente”, do cantor amapaense Amadeu Cavalcante, um dos marcos de transformadores na música regional na Amazônia. Osmar Júnior também produziu os discos “Vida Boa”, de Zé Miguel e “Estrela do Cabo Norte”, o segundo de Amadeu Cavalcante.

As obras

Osmar Júnior lançou seu primeiro disco somente em 1991, intitulado “Revoada”, com algumas canções que tornaram sucesso, tais como “Pedra do Rio”, “Igarapé das Mulheres” e “Pra Nunca Mais”. Quase oito anos depois, foi à vez do segundo disco, o CD “Quando Voltam os Guarás”. O músico tornou-se um dos valorizadores da preservação ecológica e da música afro-amapaense, ao desenvolver projetos na União dos Negros do Amapá (UNA). Também foi fundador do “Movimento Costa Norte”, para divulgação da música popular Amapaense.

Grandes sucessos

O artista tornou-se referência de musicalidade na Amazônia.

 Nesses 30 anos de carreira, Osmar Júnior coleciona composições de sucesso como: Tajá, Coração Tropical, Canção do Equador, Sentinela Nortente, Igarapé das Mulheres e Pedra do Rio.

Show

Show com o Poetinha da Amazônia Osmar Junior e pré-show com Halisson Crystian.

Local: Casa do Neuber

Data: 11 de abril

Horário: 22 horas.

Ingresso: R$10,00

Ascom: poetinhadaamazonia