Os Ciganos de Roraima junto com a União Cigana do Brasil gostariam de levar a todos um pouco de nosso modo de pensar e viver.

375

eclipse ciganoNós ciganos pensamos sempre que o sonho sem uma ação é simplesmente um sonho. Pensamos que a ação desprovida de um sonho não leva a lugar nenhum. Mas que o sonho aliado à ação pode mudar o mundo. Não aceitamos que nada nos limite ou defina. Não aceitamos que nada nos sujeite a nada.

A liberdade é nossa própria substância, pois viver, para nós, é ser livre. Temos que pensar que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata e que a vida sempre continua. Temos que pensar que são de nossas atitudes que podemos ter um mundo melhor. Temos que pensar que fazendo nossa parte já é um grande passo para contribuir para a melhoria desse nosso mundo.

O ano de 2014 vem trazendo um grito de força e luz. Precisamos cuidar do nosso corpo e nos respeitar. Amar nós mesmos, as outras pessoas e seres. Se não cuidamos da nossa casa (o corpo) ela vai desabar de maneira trágica.

Todas as cidades da Terra têm as suas respectivas causas no mundo espiritual e físico. Somente sofremos pelos nossos apegos, pelo nosso orgulho em não querer abrir mão do que já não nos pertence mais.

Por isso desejamos que em 2014 todos pensem como uma única mente em um só corpo. Pois unidos podemos realizar um sonho de mudança tão grandioso que somente a felicidade poderá defini-lo.

Que Deus olhe por todos nós!

Boa Vista/RR, 27 de dezembro de 2014.

Rogério Riberio

Presidente da Associação de Preservação da Cultura Cigana de Roraima

Mio Vacite

Presidente da União Cigana do Brasil