Orientações: Blitz conscientiza sobre os cuidados no trânsito de Caucaia

327

Alto índice de acidentes serve de alerta para ações educativas

Motoristas e motociclistas que passaram, na manhã desta terça-feira (6/02), pela Av. São Vicente de Paula c/ Dom Almeida Lustosa em frente ao Shopping Jurema, no Centro, participaram da blitz educativa promovida pela Prefeitura de Caucaia, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), em parceria com a Secretaria de Saúde, SECULT, LIONS e IMAC, Ação resultou na distribuição de panfletos, exibição de cartazes, orientações aos condutores, com o objetivo de orientar os motoristas e a população em geral sobre a importância de se respeitar a sinalização e as leis de trânsito para a preservação da vida.

Para o prefeito Naumi Amorim, é importante na conscientização dos motoristas. “Entendo que as campanhas educativas e a fiscalização ajudam a reduzir os acidentes no trânsito” destacou o gestor.

De acordo como agente de segurança, Carlos Gomes “Esta foi à primeira de Três ações educativas que a AMT realizara neste período pré-carnavalesco. Infelizmente, ainda é considerado elevado o número de acidentes, lesões e mortes no trânsito em todo país” lembrou Gomes.

Autor: Rogério Ribeiro com informações AMT/Fotos: AMT