Operação Tolerância Zero – Autoridades se reúnem para debater estratégias de atuação

789

 “Reunião no auditório do Comando Geral da Polícia Militar avaliou resultados e definiu próximas ações da Operação”   

 Nesta terça-feira, 13, representantes do Sistema de Segurança Pública estadual estiveram reunidos no auditório do Comando geral da Polícia Militar de Roraima para debater as formas de atuação da Operação Tolerância Zero, realizada de forma conjunta para combater e reduzir os índices de criminalidade na capital Boa Vista.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante; de Justiça e da Cidadania, Waney Vieira; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Edison Prola; representante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fidélis; diretor da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiado – APICS, Coronel BM Paulo Sérgio.

E também, a Delegada Geral adjunta, Delegada Eliane Gonçalves; o diretor do Departamento de Polícia Especializada – DPE, Delegado Adalmir Sena; o diretor do Departamento de Operações Especiais – DOPES da Polícia Civil, Delegado Márcio Amorim e o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Rui Figueiredo. Além dos Oficiais de Operações da PMRR que se fizeram presentes.

Na ocasião, cada representante de Pasta destacou as ações das mesmas com o objetivo de melhorar o trabalho de combate a criminalidade, desde a prevenção, o atendimento às ocorrências até a fase final de apuração dos fatos. As explanações serviram para avaliar os resultados e reforçar ainda mais as ações, considerando a demanda atual relacionada à sensação de segurança da população.

O Comandante Geral da PMRR, Coronel Edison Prola, destacou que os resultados da Operação Tolerância Zero e as ações de forma continuada são essenciais para reduzir a onda de violência na capital e, deve ter participação efetiva da sociedade denunciando possíveis crimes e seus autores, com a garantia de sigilo de identidade do denunciante. A partir deste encontro, as reuniões do sistema deverão se tornar constantes.

“A Operação Tolerância Zero é uma ação conjunta e precisa ser avaliada periodicamente por todas as partes envolvidas para que possamos traçar estratégias de atuação. Os resultados serão sempre analisados para que possamos mostrar para a sociedade que estamos nos mobilizando para combater a criminalidade e reduzir a violência” declarou.

Operação

Coordenada pela Polícia Militar de Roraima, a Operação Tolerância Zero é realizada em parceria da Secretaria Estadual de Segurança Pública por meio da Polícia Civil com Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania por meio da Divisão de Captura – DICAP; o Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RR; o Corpo de Bombeiros Militares de Roraima e Secretaria Municipal de Trânsito – Smtran.

Todas as unidades de policiamento da PMRR são utilizadas durante a Operação Tolerância Zero: BOPE, 1º EIPMon – CAVALARIA, CIPA, 1º BPM, 2º BPM. Além dos alunos que frequentam a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS e ainda, todo o efetivo da administração do Comando Geral.

 

Ascom PMRR/ Foto: Ascom PMRR