Operação policial em Alto Alegre termina em prisões e apreensão de 20 veículos

719

manelinhoUma operação conjunta no município de alto Alegre realizada pela Polícia Civil com apoio da Policia Militar (PM) e Departamento de Trânsito (Detran), durante a noite de sábado, 10 e madrugada de domingo, 11, resultou na abordagem de 150 pessoas e na apreensão de 17 motocicletas e três carros. No domingo, os policiais do município prenderam duas pessoas em flagrante pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio.

O trabalho foi coordenado pelo delegado titular do Município, Douglas Gabriel da Cruz. Teve início no sábado por volta das 21 horas e se encerrou na manhã de domingo, com objetivo de fortalecer a segurança na cidade e prevenir a violência, uma vez que ocorria uma festa na sede de Alto Alegre. Policiais civis do Grupo de Resposta Tática (GRT) reforçaram a ação, que contou ainda com policiais militares de Pacaraima e agentes do Detran de Boa Vista.

Durante a operação policial, vários motoristas foram abordados e pessoas revistadas. Segundo o delegado as autuações foram, em sua grande maioria, por direção sem habilitação e veículos com características adulteradas. Ao todo foram apreendidas 17 motocicletas e três carros.

Segundo o delegado, foram lavrados seis Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), crime considerado de menor potencial ofensivo. Seis pessoas foram autuadas por vários crimes que incluem desobediência, desacato, resistência, perturbação do sossego, provocação de tumultuo, vender bebida a menor de 18 anos e incitação ao crime.

Segundo o delegado, no domingo foram efetuadas duas prisões em flagrante. A primeira prisão foi de Alexandre Venâncio Bastos, 18, por tentativa de estupro. O homem é apontado como autor de uma tentativa de estupro ocorrida por volta das 6 horas de domingo.

O caso aconteceu em via pública, próxima a rodoviária de Alto Alegre e teve como vítima N.G.S., 20. A mulher saía de uma festa e caminhava para sua casa, quando foi agarrada pelo suspeito que tentou estuprá-la. Eles travaram luta corporal e com os gritos da mulher o suspeito correu, mas foi perseguido e preso.

A vítima teve as roupas rasgadas pelo acusado e sofreu e escoriações leves pelo corpo. Alexandre foi localizado em um comércio na Rua 1° de julho pela equipe do GRT. A vítima reconheceu o acusado, que passou pelos procedimentos de rotina e foi encaminhado a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC).

A segundo prisão ocorreu na tarde de domingo. O auxiliar de serviços gerais Erasmo da Costa Castro, apelidado de “Manelinho”, 29,  foi preso acusado de tentativa de homicídio, contra Manoel Lima de Oliveira, 36. O fato ocorreu no domingo por volta de 11h30 na Avenida Santos Dumont, 271, Centro.

Uma testemunha chamou a Polícia, ao perceber que ele e a vítima travavam luta corporal. Manoel Oliveira foi atingido com três golpes de faca e levada ao Hospital de Alto Alegre. O acusado que fugiu do local foi preso e atuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele já tem passagem na Polícia pelo crime de roubo.

TRÂNSITO – O delegado Douglas da Cruz informou que mobilizou uma ação policial na sede de Alto Alegre para coibir crimes e garantir a segurança das pessoas que participavam de uma festa na cidade. A ação percorreu vários pontos da cidade e abordou pessoas. “Fizemos um trabalho preventivo com o objetivo de coibir crimes e acidentes por excesso de bebidas”, disse o delegado, avaliando que o trabalho foi positivo.

Ascom:SESP-RR