Operação Fronteiras começa e vai até 6ª em 12 bairros limítrofes entre Caucaia e Fortaleza

317

Com a finalidade de intensificar as ações de controle e prevenção da dengue, zika e chikungunya, arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, os municípios de Caucaia e Fortaleza iniciaram nesta segunda-feira (1º/7) a 16ª Operação Fronteiras. A ação ocorre até a próxima sexta-feira (5/7), com cronograma contemplando uma população estimada de 18.000 habitantes.

De acordo com o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 12 bairros, 123 quadras e quase 7.000 imóveis deverão ser alcançados pelos agentes de endemias de Caucaia.

A operação conta com a participação de membros do Metrofor na limpeza da área de domínio da Companhia. As ações de controle e vigilância do vetor das arboviroses estão sendo realizadas por meio das visitas domiciliares.

“O intuito é que os agentes direcionem o trabalho de sensibilização no entorno dos principais pontos geradores de resíduos que acumulam água e permitem a proliferação do mosquito. A ação é intersetorial tendo a participação efetiva das equipes de limpeza urbana dos municípios e as equipes da atenção primária localizadas nos limítrofes”, informou o coordenador de Endemias de Caucaia, Francisco Pires Souza.

O lançamento oficial da Operação acontecerá nesta terça-feira (2/7), a partir das 9 horas, na Praça da Igreja Santa Luzia, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, com grande ação social destinada à população residente na área.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom