Operação em Caucaia: Segurança no Natal será intensificada no Centro e na Jurema

227

O período natalino será de segurança reforçada em Caucaia. Foi lançada nesta segunda-feira (10/12) a Operação Natal Centro Seguro, que colocará nas ruas da Sede e da Jurema mais 17 policiais militares e mais duas equipes da Guarda Municipal. A solenidade aconteceu na praça Fausto Sales, em frente à Câmara de Vereadores.

A iniciativa é conjunta entre a Prefeitura de Caucaia, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar do Ceará. Conforme a subcomandante da Guarda Municipal, Lívia Pimenta, cada equipe terá quatro agentes e uma viatura para rondas no entorno das praças Fausto Sales e da Matriz. “É muito importante esta iniciativa de reforçar a segurança neste período de festividades. A Guarda Municipal fará rondas periódicas”, ressalta.

Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, o tenente-coronel Clodoaldo Jansen Braga enalteceu a parceira da Prefeitura e do CDL em prol de mais segurança. “Teremos diariamente 17 policiais militares a mais no contingente que atuaram exclusivamente na área com locomoção a pé.”

No Centro, o reforço no patrulhamento será executado nos limites da praça do Anfiteatro até a sede da Estação Ferroviária. A delimitação também inclui os limites com o bairro do Açude até a UPA do Centro e os limites do bairro Itambé, abrangendo todo o Centro. Já na Grande Jurema, a avenida Dom Almeida Lustosa terá um esquema especial com viatura e equipe do Raio.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) vai cooperar com a realização de blitze educativas e de segurança, com apoio da Polícia Militar, nas principais via do Centro e da Jurema. Carlos Gomes, vice-presidente da AMT, assegura que a intenção é coibir a entrada de veículos suspeitos nos corredores comerciais do município.

Para Ico Guerra, presidente do CDL de Caucaia, a ação beneficiará diretamente o comércio e os frequentadores do Centro e da Jurema. “As vias comerciais ficarão com mais segurança durante o período de maior movimento nas lojas. Neste período do ano, há um incremento grande nestes dois centros comerciais.”

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom