Operação Carro-Pipa chega a 100% da capacidade na próxima semana

101

Retomada no início do mês pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), a Operação Carro-Pipa deve chegar a 100% da capacidade em Caucaia já na próxima semana. A cobertura está atualmente em 60%.

Isso significa que mais de 10 mil pessoas que moram em regiões de difícil acesso e não têm água encanada em casa voltarão a ser abastecidas. Os trabalhos são feitos em parceria com o Exército Brasileiro e beneficiam 65 localidades de diversas regiões de Caucaia.

O abastecimento das comunidades foi suspenso em junho pelo Ministério da Integração Nacional e recomeçou após intensa articulação da Prefeitura junto ao Governo Federal. Caucaia terá, ao todo, 158 pontos de recepção em dez rotas.

Por mês, a Prefeitura distribui 744 carradas de água. Cada uma equivale a 8.000 litros, o que representa um total de 5,9 milhões de litros d’água entregues mensalmente.

Com a retomada da operação Carro-Pipa, voltam a ser assistidas as seguintes regiões: Pindoba, Boqueirãozinho, Boqueirão, Boqueirão da Arara, Porteiras, Coité-Pedreiras, Catarina, Lameirão, Lagoa das Bestas, Jandaiguaba, Tabuleiro Grande, Tucunduba, Bom Princípio, Sítios Novos, Guararu, Mirambé e Catuana.

Populações afetadas pela seca, sem encanamento e com cisternas comunitárias podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (85) 3342.0718.

Autor: Da redação com ascom/Foto; Ascom