O grito de carnaval em defesa da democracia e de Lula: Bloco “Tô com Lula” invade as ruas de Fortaleza

310

“Mexeu com Lula, mexeu comigo / Não vou deixar que o Moro faça isso” é a mensagem do bloco “Tô com Lula”

Militantes e simpatizantes do PT do Ceará lançaram neste sábado (13/01), em Fortaleza, o bloco “Tô com Lula”, parte de atividades em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bloco, de Pré-Carnaval, saiu da Praça da Igreja do Carmo (Centro), e percorreu várias ruas da cidade, entoando músicas em defesa de Lula.

Mobilização em defesa da democracia

O dia nacional de mobilização em defesa da democracia e pelo direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato à Presidência da República, marcado este sábado (13/01), contou com atos em diversas cidades do país e também no exterior. Os eventos são organizados pelo PT, com apoio da Frente Brasil Popular e outros movimentos sociais.

 

Presença

O deputado federal petista José Guimarães, “O bloco se junta a outras atividades no país, em defesa de Lula e da democracia” disse o parlamentar.

Muito animado e confiante o vereador Guilherme Sampaio (PT), “A ato é parte da mobilização nacional de apoio ao ex-presidente Lula que será julgado em segunda instância no próximo dia 24” lembrou o vereador.
“A alegria do carnaval e o amor pelo Lula continuam contagiando o país” destacou a deputada Luizianne Lins.

 

Para o presidente estadual do PT/CE, Francisco de Assis Diniz, que foi “uma experiência exitosa”.  “A ordem, no bloco, pró-Lula, é mobilizar a militância e puxar a bandeira “Em Defesa da Democracia”, naquela de que “Eleição sem Lula é Fraude” pontuou Diniz”.

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB), prestigiou o evento e destacou a presença da militância e dos simpatizantes.

A agenda foi fechada, com participação de PT, PCdoB, PSB, PCO, CUT, movimentos sociais, sindicatos e Frente Brasil Popular.

Alegria invade Centro.

O Bloco “Tô com Lula” levou centenas de militantes, simpatizantes e foliões às ruas do Centro de Fortaleza. A alta temperatura não intimidou a multidão, que se consolida como uma festa democrática, irreverente e de alegria contagiante, a multidão não parava de cantar. Fantasias criativas, música, faixas e gritos de guerra deram o tom da festa.

Confira a programação completa:

15 de janeiro, às 18 horas, plenária PT Fortaleza na sede do PT Ceará.

15 de janeiro, às 19h13min, instalação do Comitê em defesa do Lula na Aldeota, rua Coronel Jucá, 981 – Fortaleza

15 de janeiro, às 9 horas, reunião em Sobral, na sede da Fetraece

16 de janeiro, às 15 horas, plenária Frente Brasil Ceará, na sede do sindicato dos Bancários.

20 de janeiro, às 10 horas, segunda edição do Bloco Tô Com Lula, com concentração na Praça do Carmo.

24 de janeiro, durante todo o dia, ato ecumênico e apresentações culturais no dia na Praça da Justiça Federal em Fortaleza.

Haverá manifestações em frente às sedes da Justiça Federal também : Juazeiro do Norte, Crateús, Limoeiro do Norte, Itapipoca e Sobral. Os atos agendados marcam a defesa da democracia no país, uma vez, que o ex-presidente foi condenado pelo juiz Sérgio Moro sem provas conclusivas.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro