Nucas promovem capacitações na Sede e nos Sítios Novos

184

Os Núcleos de Cidadania de Adolescentes (Nucas) promoveram nesta segunda-feira (20/5) capacitações de professores e profissionais da saúde no Centro de Caucaia e na região dos Sítios Novos. A atividade integra o calendário de ações da Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura para a cidade ganhar a certificação de município que reduz desigualdades e garante direitos de crianças e adolescentes.

No salão do Grêmio de Recreio e Estudos, uma roda de conversa entre professores da rede municipal de ensino discutiu a promoção da igualdade racial. Participaram em torno de 60 pessoas.

Conforme, Ana Cláudia, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a ideia é que ao longo do ano letivo os professores promovam debates sobre o racismo durante as aulas. “Uma escola sem racismo é uma escola sem suicídios, sem doenças mentais”, ressalta.

Já no distrito de Sítios Novos, foi abordado e discutido com 30 profissionais da saúde, da assistência social e do Programa da Saúde nas Escolas (PSE), a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), gravidez na adolescência e o que estas doenças ocasionam no desenvolvimento dos jovens.

O tema é um dos oito desafios estabelecidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como parte da jornada de Caucaia rumo à conquista do Selo Unicef.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom