Novos gestores do Poder Judiciário cearense tomam posse dia 31 de janeiro

261

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossa, no próximo dia 31 de janeiro, às 16h, os novos gestores do Poder Judiciário cearense para o biênio 2019/2021. A solenidade de posse, que será conduzida pelo atual presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, ocorrerá no auditório Bernardo Machado da Costa Dória, no 1º andar do Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza.

O desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo assumirá a Presidência do TJCE ao lado da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente) e do desembargador Teodoro Silva Santos (corregedor-geral da Justiça). Os gestores foram eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça em 27 de setembro de 2018.

PERFIS

WASHINGTON LUIS BEZERRA DE ARAÚJO

Vice-presidente do TJCE no biênio 2017/2019, integrava a 3ª Câmara de Direito Público. Assumiu o cargo de desembargador pelo critério de merecimento, no dia 18 de fevereiro de 2011, em vaga destinada à magistratura. Exerceu as funções de juiz auxiliar da Presidência e de juiz corregedor auxiliar de 2001 a 2005. Foi coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) de 2007 a 2009. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui especialização em Direito Processual Eleitoral e em Direito Eleitoral pela Esmec, além de mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Cursa o primeiro MBA em Direito: Gestão Pública, no âmbito do Poder Judiciário, realizado na Esmec. É natural de Campo Maior (PI).

MARIA NAILDE PINHEIRO NOGUEIRA

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) e da 2ª Câmara de Direito Público do TJCE no biênio 2017/2019. De 2015 a 2017, foi vice-presidente e corregedora regional do TRE/CE. Exerceu as atribuições de supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça (2012/2015). A então juíza da Comarca de Fortaleza assumiu como desembargadora em 2009, em vaga destinada à magistratura. Graduada em Direito pela UFC e pós-graduada (especialização) em Direito Processual Civil pela mesma instituição de ensino superior, é autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Nailde Pinheiro nasceu no Município cearense de Aurora.

TEODORO SILVA SANTOS

Integrante da 2ª Câmara de Direito Privado do TJCE e presidente da Comissão de Segurança do Judiciário (2017/2019), o então procurador de Justiça ingressou no TJCE em 29 de abril de 2011, em vaga destinada ao quinto constitucional (Ministério Público). É autor de livros como “O Tribunal do Júri no Contexto dos Direitos Humanos: Análise da Instituição à Luz das Convenções Internacionais de Direitos Humanos” e “A transação penal nos crimes de ação privada à luz da hermenêutica e dos princípios constitucionais”. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unifor, é mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição e doutorando em Direito Constitucional também pela Unifor. Ele nasceu no Município de Juazeiro do Norte (CE).

SERVIÇO

Evento: Posse dos novos dirigentes do TJCE
Data: 31 de janeiro de 2019, às 16H
Local: Pleno do TJCE (1º andar do Palácio da Justiça). Endereço: avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, bairro Cambeba, em Fortaleza. Telefone: (85) 3207 7000

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom