Novo sistema de informatização da Polícia Militar vai dinamizar procedimentos administrativos e aumentar o efetivo no policiamento ostensivo

324

“Comandante da PMRR, Cel Edison Prola: O sistema de informação é preponderante para diminuir a quantidade de policiais nos setores administrativos e aumentar o efetivo nas ruas”

Após um estudo rigoroso para determinar as reais necessidades que pudessem dar mais celeridade aos atos administrativos, a Polícia Militar implantou nesta segunda-feira, 25, um novo sistema de gerenciamento de dados. Com isso, o número de pessoas que atuam nas atividades administrativas deve reduzir e, assim, aumentar a quantidade de policiais nas atividades de policiamento ostensivo.

O diretor financeiro do Polícia Militar de Roraima, Cel Ronan Marinho, explicou que os estudos apontaram grande dificuldade, principalmente, de controle de pessoal, visto que o sistema anterior era bastante obsoleto. Muitas vezes, o sistema apresentava pane e os trabalhos eram feitos praticamente de forma manual, prejudicando o andamento dos processos administrativos, situação que deve mudar com o novo sistema operacional.

“O programa visa dinamizar operações de controle de pessoal, elaboração de folha de pagamento, controle de material e viaturas, logística e todo o setor operacional. Para operar o sistema, quatro policiais passarão por treinamento e, até  o final do semestre, quando todas as ações gerenciais ocorrerão de forma automatizada”informou.

A implantação de um novo sistema foi uma determinação do Comando Geral e faz parte da meta de aumento de efetivo nas ruas. Com o sistema de gerenciamento inovado, os policiais poderão fazer requerimentos, ter acesso ao Boletim Geral, ao plano de férias e atualizar seus dados apenas acessando o sistema, que vai estar disponível no site da Polícia Militar, sem precisar se deslocar até as seções para protocolar documento.

A mudança vai refletir nos setores, em alguns, por exemplo, a atividades antes executadas por 14 policiais militares, serão executadas por apenas quatro policiais. O Comandante Geral da PM Cel. Edison Prola, destacou que um sistema de informação é fator preponderante nos serviços administrativos. Principalmente, no que diz respeito a necessidade de aumentar o efetivo nas ruas.

“Vamos dinamizar ações administrativas da Polícia Militar, com a geração de informações rápidas e precisas, garantindo uma estruturação de gestão diferenciada. Vamos utilizar os recursos oferecidos pela tecnologia para agregar benefícios e, aumentar o efetivo nas ruas, levando mais segurança para a sociedade”, afirmou.

 

Autor/foto: Ascom PMRR