Novembro Azul: Centro de Referência à Saúde do Homem de Caucaia inicia programação

83

Depois do Outubro Rosa, dedicado à prevenção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) inicia este mês convocando o público masculino a participar do Novembro Azul.

O movimento, promovido pelo Centro de Referência à Saúde do Homem de Caucaia, quer reforçar a importância da prevenção do câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens.

Para isso, durante todo este mês, o Centro estará recebendo pacientes mesmo sem encaminhamento pela Central de Regulação. “A agenda dos urologistas ficará aberta o mês todo para o homem que desejar realizar o exame. Basta vir na clínica, sem ter que passar pela Regulação e sem precisar de encaminhamento”, explica a coordenadora do equipamento, Tamires Campos.

De acordo com o secretário de saúde, Moacir Soares “A recomendação é que os homens a partir de 45 anos procurem o serviço. Para o caso de fatores de risco, como obesidade e incidência de câncer de próstata na família, essa idade inicial cai para 40 anos”  disse o secretário

Além dos atendimentos especializados em Urologia, o Centro de Referência à Saúde do Homem vai oferecer uma programação especial com palestras e orientações sobre o tema. Em 18 de novembro, as ações serão intensificadas com um Dia D.

O equipamento funciona de segunda à sexta-feira, de 7 às 16 horas.

SERVIÇO

CENTRO DE REFERÊNCIA À SAÚDE DO HOMEM

Onde: Rua da Consolação, 202 – Vila Gois.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Rogério Ribeiro