Nova sinalização chega aos bairros Cigana e Planalto Caucaia

92

O domingo (12/11) foi de muito trabalho nos bairros da Cigana e do Planalto Caucaia. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) iniciou instalação de sinalização horizontal e redutores de velocidade, demanda antiga da população, que há mais de oito anos aguardava as melhorias implementadas. Agora, os avanços da Autarquia chegaram à rua Barão de Ibiapaba, com a instalação de quatro lombadas padronizadas.

Segundo o presidente da AMT, Carlos Sidney Gomes da Silva, a ação tem a preocupação de reduzir acidentes no município. “O objetivo desta atividade é oferecer mais segurança a pedestres e motoristas”, explica. Ele acrescenta que bairros como Potira, Tabapuazinho e Tabapuá estão no cronograma do órgão e também irão receber as melhorias.

MAIS AVANÇOS

Na última semana, as ruas que tiveram os maiores índices de acidentes registrados em outubro foram beneficiadas com a nova sinalização. Foi o caso da rua Cruzeiro Velho, no Marechal Rondon, e a rua São Vicente de Paula, no Araturi.

Com a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que de junho a outubro já aplicou quase 300 mil metros quadrados de asfalto, ações como essa são imprescindíveis. “Com o novo asfalto, a imprudência dos condutores aumenta. A sinalização vem para assegurar mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, destaca o presidente da AMT.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rogério Ribeiro