No Rio de Janeiro, deputada Cida Ramos ganha prêmio nacional em reconhecimento ao trabalho prestado no âmbito das políticas públicas

123

A deputada estadual Cida Ramos recebeu, na manhã deste domingo (01/12), o Prêmio Pagu, no IV Encontro Internacional de Mulheres Socialista, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sediado na cidade do Rio de Janeiro. A honraria é concedida às personalidades que contribuem com dedicação para o fortalecimento das mulheres socialistas no âmbito partidário.

Cida afirmou que o prêmio é um reconhecimento ao seu compromisso para a efetivação de políticas públicas fundamentais à vida da população paraibana. “Estou muito feliz e honrada por receber essa homenagem, que significa certificar o meu empenho para a construção e efetivação da boa política. É gratificante perceber que toda a minha trajetória de luta pela democracia, cidadania, igualdade e inclusão é saudada por tantas mulheres aguerridas em todo o Brasil. Enquanto parlamentar comprometida com as causas femininas, reafirmo a defesa intransigente pelos direitos das mulheres”, destacou.

A categoria ‘Políticas Públicas’, em que Cida foi premiada, destacou governos e parlamentares socialistas que implementaram políticas públicas ou que apresentaram projetos de leis visando promover a igualdade entre mulheres e homens. De acordo com Dora Pires, Secretária Nacional de Mulheres do PSB, “o reconhecimento público para quem defende os direitos das mulheres é parte fundamental do apoio à continuidade de toda luta pela vida das brasileiras”, disse.

O IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas acontece até essa segunda-feira (02), e é organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) do Partido Socialista Brasileiro (PSB), contando com a participação de lideranças, militantes e representantes de diversos partidos socialistas da América Latina para debater os desafios da manutenção da democracia na região, identificar os principais obstáculos enfrentados pelas mulheres para as eleições municipais de 2020 no Brasil, analisar a fomentação de espaços de debate sobre experiências de luta, organização partidária e políticas governamentais das mulheres socialistas latino-americanas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom