Naumi entrega posto reformado no Itambé e nova ambulância para Matões

169

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim entregou nesta quarta-feira (27/2) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Ferreira da Silva, localizada no Itambé, e uma nova ambulância para a região de Matões. As obras de reforma e ampliação do posto estão orçadas em R$ 108,9 mil. “Andamos em toda a Caucaia e sabemos bem das necessidades da população. Temos a obrigação de cada vez mais trabalhar para atender o povo”, declarou Naumi.

Ele visitou o prédio e recebeu as chaves da ambulância das mãos do deputado federal Ronaldo Martins, autor da emenda parlamentar que viabilizou recurso para a aquisição do veículo. “Sabemos da importância de um equipamento desses, principalmente para aquela pessoa que já necessitou um dia”, sintetizou Ronaldo.

O secretário municipal de Saúde Moacir Soares ressaltou a importância dos equipamentos para oferecer um atendimento de qualidade à população. “Estamos entregando uma unidade devidamente equipada. Muito me orgulha saber que mesmo o Brasil enfrentando uma crise nacional o município desponta para ser uma espécie de ousadia nacional”, disse o gestor.

Usuária da unidade, a comerciante Rosângela Teixeira demonstrou satisfação com a reforma e ampliação da UBS. “Faz três anos que moro no Itambé. Achei que melhorou muito a qualidade do posto nesse período”, afirmou. A dona de casa e também usuária do equipamento, Audenira de Freitas, avaliou positivamente a iniciativa: “achei ótima, o posto é está muito bom, tudo bem organizado.”

A UBS Francisco Ferreira da Silva é considerada modelo e recebeu do Governo do Estado à certificação Selo Bronze pelo Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).

Fazem parte dos serviços da unidade: consultas médicas, de enfermagem, pré-natal, prevenção ginecológica, puericultura, visitas domiciliares, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite), aplicação de curativos, retirada de ponto, vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia e marcação de exames.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom