Naumi Amorim inspeciona serviço de duas unidades educacionais

55

O prefeito de Caucaia Naumi Amorim  (PMB) foi recebido nesta quarta-feira (9/11) por alunos e profissionais da educação municipal  para visitas de rotina a equipamentos públicos. O gestor fez questão de verificar presencialmente a qualidade das estruturas e serviços prestados à população no que tange ao ensino dos mais novos, uma das prioridades da atual gestão.

Foram visitados o Centro de Educação Infantil (CEI) Guiomar Ribeiro Dias, no Tabapuazinho, e a Creche Luiz Nerys Nunes de Miranda, no Mirambé. “Gosto de estar no meio da população, conhecendo de perto a realidade de cada um, conversando com quem de fato utiliza esses serviços. É uma forma de olhar o que está dando certo e verificar o que pode melhorar”, explica.

Atualmente, estão em reformas dez escolas municipais, com ordens de serviço que somam investimento de mais de R$ 1,2 milhão. Além disso, foi autorizada a reforma de 11 quadras poliesportivas.

MAIS EDUCAÇÃO

Ainda nesta quarta-feira, a primeira-dama Erika Amorim participou de reunião sobre a metodologia de ensino voltada para a educação socioemocional dos jovens de Caucaia. Por meio de abordagem lúdica, o projeto tem o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil, estimulando o autoconhecimento, o pensamento crítico, a comunicação e a tomada de decisões.

“Todo dia é uma luta e aos poucos e, com muito trabalho, vamos conseguir melhorar a Educação do nosso município. Estamos empenhados nisso”, destacou Erika Amorim.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rogério Ribeiro