Naumi Amorim é eleito um dos melhores prefeitos do Ceará pelo segundo ano consecutivo

104

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB) recebeu nessa segunda-feira (2/7), pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, uma promoção da PPE – Publicidades, Promoções e Eventos. A homenagem aconteceu no La Maison Buffet, em Fortaleza.

Para Naumi, o prêmio representa o reconhecimento de uma administração comprometida com o povo. “Os desafios que encontramos para promover mudanças em Caucaia são diversos e dia após dia temos conquistado bons resultados. Muito já foi feito e o retorno que recebemos da população é grande. Nosso objetivo é fazer ainda mais, tendo o caucaiense ao nosso lado.”

Na ocasião, o gestor recebeu do Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e através do Projeto Primeiro Passo, certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pela responsabilidade social referente ao acompanhamento das ações de qualificação profissional.

“O Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará” não apenas reconhece trabalho dos prefeitos que estão exercendo o mandato de forma mais transparente como também estimula boas práticas entre os gestores municipais. A escolha é feita anualmente por uma comissão de jurados formada por ministro, desembargador, jornalistas, políticos de destaque nacional, profissionais liberais, além de voto popular contabilizado pela Internet.

Para isso, é levada em consideração a avaliação de critérios como probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas e convênios de cooperação técnica. São avaliados também o tratamento dado ao funcionalismo, o cumprimento de promessas, a capacidade de captação de recursos e o reconhecimento popular.

A apuração dos votos foi feita de maneira pública no dia 7 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom