Natal 2013 – “O show em Boa Vista vai ser inesquecível!” diz o cantor Lenine

315

LeniniBoa Vista receberá o cantor Lenine, que apresentará o último espetáculo do ano da turnê “Chão”, que acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 20h, no palco da Praça Velia Coutinho. O artista virá à cidade a convite da Prefeitura de Boa Vista para participar da programação de Natal 2013. O evento é gratuito e inicia às 19 horas ao som de Sergio Barros, Euterpe e depois Zeca Preto e Neuber Uchoa que se apresentarão juntos.

Lenine e sua banda, composta por Bruno Giorgi e JR Tostoi, sobem ao palco com canções do álbum mais recente, que inspirou o nome da turnê, e sucessos que marcam 30 anos de carreira do cantautor.        A prefeita Teresa Surita mencionou a importância de resgatar as tradições natalinas, por meio da arte e da cultura popular. “A valorização da cultura marca o resgate da celebração do Natal em Boa Vista. As atividades são inclusivas e fazem parte das nossas manifestações artísticas e culturais”, contou a prefeita.

Entusiasmado com sua estréia no extremo Norte, Lenine contou aos jornalistas que é fã de carteirinha de “O Mundo Perdido” do Conan Doyle. Ele disse que lembra quando seu pai deu pra ele ler o livro na adolescência, e do impacto que a história causou.

“O mundo perdido é o Monte Roraima e o escritor se inspirou nele pra escrever seu livro. Visitá-lo é um sonho juvenil que vou realizar. O sonho ainda é mais significativo, pois encerraremos as atividades do ano com o show “Chão” em Boa Vista. Por tudo isso, pelos trinta anos de trabalho que comemoro, o show em Boa Vista vai ser inesquecível!”, disse Lenine.