MUTIRÃO DE SAÚDE – Taxistas da capital recebem mais de mil atendimentos em saúde

483

IMG-20131130-WA0001O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento, do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e de Saúde (Sesau), em parceria com a Cooperativa de Transporte de Passageiros de Táxi Lotação (CTL) realizou, neste sábado (30), no Hospital Coronel Mota, um mutirão de saúde voltado, exclusivamente, para taxistas de toda a capital.

Durante o mutirão, que teve como tema “Taxista com Saúde trabalha legal”,  foram ofertados 1020 atendimentos, gratuitos, nas áreas de oftalmologia, urologia, cardiologia, dermatologia, ginecologia, endocrinologia, além de exame de ultrassonografia abdominal.

“Realizamos esta ação para atender, exclusivamente, nossos taxistas que têm uma rotina corrida, o que dificulta o cuidado com a saúde. Através deste mutirão oferecemos diversos atendimentos médicos como forma de valorizar e demonstrar o nosso respeito por esta categoria”, disse a secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.

De acordo com o presidente da CTL, Edilson Almeida é a primeira vez que é realizada uma ação de saúde voltada, exclusivamente, para os taxistas. “Pela primeira vez na história de Roraima nossa categoria foi contemplada com um mutirão de saúde, que facilitou o acesso dos nossos taxistas aos atendimentos médicos oferecidos pelo Governo de Roraima”, falou.

Antônio Alves é taxista há 13 anos e segundo ele, o Mutirão foi importante para colocar a saúde em dia. “Achei um ótimo incentivo para que nós, taxistas, passemos a cuidar mais da nossa saúde, pois as vezes falta tempo pra isso. Aproveitei o Mutirão para me consultar com um oftalmologista”, contou.

O taxista que participou do mutirão pôde, ainda, levar um dependente, que teve a disposição todas as especialidades médicas oferecidas na ação. A CTL possui, atualmente, 200 profissionais associados e segundo dados da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), 411 taxistas atualmente regularmente na capital.