MTST/RR não descarta ocupação do prédio da CMBV

685

IMG_9695“Em retaliação ao sumiço da minuta do projeto Bolsa aluguel”

A coordenação do Movimento dos trabalhadores sem tetos de Roraima-MTST/RR e representantes de entidades se reuniu na tarde desta terça-feira (18/02), e decidiram convocar as 500 famílias que estão cadastradas no programa Bolsa Aluguel social.

A reunião ficou marcada para o próximo sábado (22/02) às 16h, no clube do servidor localizado na Rua Antônio Pinheiro Galvão: Bairro Buritis.

De acordo com a coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz, a proposta do projeto Bolsa Aluguel, vai completar um ano que o movimento e as entidades envolvidas no projeto vêm se movimentando para a sua regulamentação pela Câmara de Vereadores de Boa Vista, inclusive foi decidido em audiência pública que uma comissão da CMBV, composta por seis vereadores iriam analisar e apresentar com a realidade da capital, porém não aconteceu e para complicar ainda mais a situação a minuta do projeto sumiu da Casa de Leis. “Estive pessoalmente na CMBV na Última quinta-feira, cobrando agilidade uma vez que a minuta estava com a comissão desde novembro, foi quando fui surpreendida pela informação que o projeto simplesmente sumiu, uma vergonha, estamos pedido providencia”

Para o coordenador estadual do MTST/RR, Rogério Ribeiro “È lamentável esse sumiço, pois criou-se expectativas nas famílias a CMBV não fez o dever de casa” disse Ribeiro, que informou que não está descartada uma ocupação pacifica na CMBV. “Esta medida é uma retaliação ao sumiço da minuta do projeto, porém a decisão será confirmada em assembleia” explicou.

A reunião ficou marcada para o próximo sábado (22/02) às 16h, no clube do servidor localizado na Rua Antônio Pinheiro Galvão: Bairro Buritis.

O professor Adalberto coordenado do CMP, qualificou o sumiço com irresponsabilidade. “Se realmente for comprovado o sumiço da minuta do projeto dentro da CMBV caracteriza num mínimo de irresponsabilidade” destacou Adalberto.

O presidente da associação dos moradores do Jardim Tropical II, Fracimar Leal foi taxativo “uma negação”

O projeto

O programa Bolsa Aluguel de Boa Vista pretende ajuda com um auxílio moradia no valor correspondente a R$ 500,00 (quinhentos reais) no prazo entre seis meses a um ano e somente deve ser utilizado para pagar o aluguel do local onde o bolsista irá residir.

Art. 1º Criar o Programa Bolsa Aluguel Social, que consiste na concessão de benefício financeiro destinado ao subsídio para pagamento de aluguel de imóvel de terceiros a famílias em situação habitacional de emergência e de baixa renda, que não possuam outro imóvel próprio, no município ou fora dele.

Ascom:MTST/RR