MTST/RR e governador Anchieta inauguram a 1ª rede de distribuição elétrica e abastecimento d’água do país

553

“Uma noite para fica na historia, das 52 famílias do acampamento Augusto Mariano”

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR, através de parcerias preparou, uma vasta programação com uma serie de atividades, em solenidade de inauguração da escolhinha do acampamento Augusto Mariano, a rede de distribuição de energia elétrica e o sistema de abastecimento d’água para as 52 famílias.

A programação teve início às 15h, durante o evento aconteceu varias palestras para as 52 famílias, em clima de festa e união e contou com a presença do governador Anchieta Junior (PSDB), da primeira dama Shéridan Anchieta, do deputado Ivo Som (PTN), da vice presidente da ALE/RR, Aurelina Medeiros (PSDB), do vice prefeito de Boa Vista, Marcelo Moreira (PSDB), do presidente da CODESAIMA, Zé Reinaldo, do consultor, Ricardo Matos superintendente da Caixa Econômica Federal/RR, Severino Ribas, do representante da CAER, Emidio Sérgio, de presidentes de bairros entre varias autoridades. A solenidade teve a presença do pastores Anderson Santana e Carlos Ribeiro.

As 52 que foram remanejadas em virtude do cumprimento do mandado de reintegração de posse, para uma área particular na Rua HC 13, setor de chácaras, bairro Senador Hélio Campos, tiveram motivo para festeja, com a chegada da luz elétrica e a água tratada.

De acordo com a coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz, o gesto do governador Anchieta e da primeira dama Shéridan e digno de louvor, pois ninguém acreditava que eles comparecessem, inclusive a imprensa de Boa Vista, que foram convidado através da nossa assessoria de comunicação e não  compareceram. “Hoje é um dia para fica na historia do MTST/RR e das famílias do acampamento Augusto Marianos, pois conseguimos através de varias parcerias, onde o governo do estado foi fundamental para que essa realidade acontecesse. Pela primeira vez no país um acampamento é contemplado com energia elétrica e água tratada, tudo isso graças a nossa determinação” destacou Ferraz, que na oportunidade cobrou do governador Anchieta Junior, as unidades habitacionais definitivas, pois a área é provisória e um mês se passou falta apenas cinco meses, lembrou Ferraz.

O governador Anchieta Junior se comprometeu em assentar as 52 famílias através de parceria com a CEF. “Vamos resolver mais que rápido, antes dos cinco meses, vou construir essa situação junto com a CEF” afirmou Anchieta, em seguida o governador fez um breve relato sobre a questão habitacional.  “No meu governo construímos 6.800 unidades habitacionais, temos estudo sobre o déficit habitacional. Vamos fazer as benfeitorias e melhorar a vida dessas famílias. Isso é prioridade”, declarou.

A primeira dama Shéridan Anchieta, determinou que uma equipe da Setrabes, faça o cadastro das famílias para serem inseridas nos programas sociais do governo.

 Ascom/MTST/RR