MPE dá prazo para Aderilo Alcântara solucionar os problemas das famílias que vivem em áreas públicas de Iguatu

559

Não funcionou a estratégia utilizada pelo prefeito Aderilo Alcântara de tentar fazer as permutas dos terrenos via projeto na Câmara Municipal sem passa pela promotoria.

A Promotoria de Justiça de Iguatu, com seus representantes do Ministério Público, Dr. Fábio Vinicius Ottoni Ferreira e Dr Leydomar Pereira Nunes, se reuniram na tarde desta quarta-feira (13), com o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o procurador do município, Klaus de Pinho Pessoa Borges, assessor jurídico, Fabricio Moreira da Costa, procurador-geral adjunto, Ronney Chaves Pessoa, secretário de habitação Alan Lelis, secretário de gestão, Laelton Alencar e a Subsecretária adjunta da secretaria de assistência social, Maria Barbosa de Lima para tratar do acordo realizado em 23 de fevereiro entre as partes citadas, tratando dos seis imóveis públicos onde cerca de mil famílias estão ocupando.

mpe pede

A promotoria de Justiça de Iguatu, mais uma vez, deu um prazo para o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PSD), regularizar situação das ocupações no município, desta vez o prazo é de 30 (trinta) dias para a prefeitura identificar as aéreas públicas do município, nos respectivos bairros das ocupações, ou as mesmas que foram objetos das permutas ou conforme acordo.

Providências

De acordo com a comissão dos moradores algumas famílias ficaram fora do cadastro, então a promotoria orientou que a secretaria de assistência social, faça os cadastros dessas famílias citadas, ficando assim nesta quinta-feira (14) a ocupação do bairro João Paulo, na sexta-feira (15), a ocupação do bairro Areias e na segunda as demais conforme a programação da secretaria.

O prefeito tem ate 25 dias para lança o edital, o prefeito Aderilo Alcântara, informou que contratou um corretor de Fortaleza, o senhor Jason Jesus Souza de Oliveira, para fazer as avaliações dos imóveis públicos que estão envolvidos nas permutas, sendo que a previsão é de 25 dias.

Algumas alegações do prefeito

Outra vez o prefeito Aderilo Alcântara assumiu compromisso de resolver a situação das famílias.

Com relação os serviços de aterros, Aderilo alegou que as maquinas estão quebradas por isso ainda não realizou os trabalhos, depois remendou e disse que estão fazendo obras, confirmou que na segunda uma maquina vai está na ocupação da Filadélfia fazendo os serviços de aterro.

mpe pede ocupa

Prefeitura não cumpriu acordo

O prefeito de Iguatu se compromete a analisar proposta de recebimento das famílias e construção de apartamentos nas próprias áreas públicas do município, objeto dos projetos de permutas;

O prefeito de Iguatu se compromete a realizar novas avaliações dos terrenos envolvidos desta vez considerando o valor comercial do bem.

 

Direito de resposta;

O site RRInterativo abre espaço para o prefeito Aderilo Alcântara  ou seus assessores a apresentar qualquer tipo de defesa perante a matéria publicada se caso achar que teve algo que desabone suas condutas, contudo a matéria foi feita através informações dos próprios ocupantes e por membro da comissão que estão sendo prejudicados.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: GCP