MPCE promove audiência sobre atendimento de pacientes egressos de internações dos CAPS

613

Discutir sobre o atendimento de pacientes egressos de internações psiquiátricas nos serviços dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Fortaleza. Esse é o objetivo da audiência promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, nesta terça-feira (25/06), às 9h, na sala de audiências das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Pública.

Conforme a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, a reunião acontece após audiência anterior ocorrida em 21 de março, quando foi proposta a criação de um fluxo de atendimento para esses pacientes a fim de que, ao receberem alta hospitalar, sejam atendidos com rapidez nos CAPS, evitando assim que eles fiquem sem medicação e voltem a serem internados. Dessa forma, a nova audiência acontece para verificar se o fluxo criado está sendo corretamente seguido.

A representante do MPCE ressalta, ainda, que esse fluxo entrou em vigor no dia 26 de março, sendo aplicado somente aos residentes em Fortaleza. Foram convocados a participar da audiência representantes da Célula de Saúde Mental, do Hospital São Vicente, do Hospital de Saúde Mental de Messejana e da Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (SOPAI).

SERVIÇO
Audiência sobre atendimento de pacientes dos CAPS
Quando? 25 de junho (terça-feira), às 9h
Onde? Sala de audiências das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Pública. Rua Lourenço Feitosa, 90 – José Bonifácio, Fortaleza – CE.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação