MPCE cumpre mandados de prisão contra servidores de São Benedito investigados por corrupção

105

A Vara Única da Comarca de São Benedito deferiu pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requerendo a prisão preventiva de três servidores da Coordenadoria de Trânsito Municipal (COTRAN), a realização de busca e apreensão e o respectivo afastamento das atividades desses agentes públicos. O pedido do MPCE foi formulado após investigação da Promotoria de Justiça de São Benedito apontando que os três servidores teriam exigido vantagem indevida no valor de R$ 1.500,00 para não aplicarem uma multa de trânsito ao denunciante.

Na manhã desta sexta-feira (07/06), foram cumpridos os dois mandados de prisão preventiva e os três mandados de busca e apreensão na sede do COTRAN em face dos servidores. Também foi efetuada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os agentes públicos são investigados por corrupção passiva, inserção falsa de dados no sistema, concussão e associação criminosa. A Promotoria optou por não divulgar os nomes dos alvos dos mandados, de forma a não interferir nas investigações.

Atendendo a pedido do MPCE, a Justiça determinou, ainda, que o Município de São Benedito instaure e apure administrativamente a suposta falta funcional atribuída dos servidores, bem como determine o afastamento dos três servidores das respectivas funções que exercem no COTRAN ou em qualquer outro departamento do serviço público municipal até o término do processo administrativo disciplinar.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ilustrada