Motoqueiro invade pista e provoca acidente fatal

987

“O acidente aconteceu por desatenção, negligência ou imprudência do próprio condutor”

Mais um acidente fatal envolvendo moto, aconteceu por volta das 3h30 da manhã deste domingo (10), na BR 174, sentido Venezuela, próximo a entrada da usina da Eletrobrás, tirou a vida do jovem Jackson Gabriel, 19 anos.

Por volta das 6 horas da manhã familiares da vitima estiveram no local do acidente, a sena era de tristeza e revolta, na opinião do tio da vitima, o senhor José Carlos, houve imprudência por parte do condutor da moto, que atingiu a moto do meu sobrinho na pista contraria ao sentido que meu sobrinho vinha, Com o impacto, o motociclista da moto (Honda titan de cor preta) e o garupa ficaram em estado grave.

“ele invadiu a pista e bateu fortemente na moto dele vindo a arremessá-lo no chão, exatamente neste local, descreveu. É grande a nossa revolta, meu sobrinho estava indo pra casa dele aqui próximo, numa chácara, ai vem esse monstro e fez isso com um jovem, espero que se faça justiça” disse o tio da vitima, bastante revoltado.

O acidente

O acidente ocorreu próximo a usina da Eletrobrás, a vitima trafegava na BR 174, sentindo Venezuela, com sua moto YBR, Yamaha, cor azul, placa 0260, quando recebeu uma colisão frontal contra a sua moto, provocada pela moto, Honda cor, preta, placa NAO 0616, que fez uma conversão para a esquerda, vindo a colidir, com a colisão o condutor morreu no local, ate o fechamento desta matéria o condutor não foi identificado, segundo testemunha, o condutor estava com outro na garupa e trafegava sentido contrario, invadiu a pista e veio a colidi com a moto da vitima. A PRF esteve no local, as duas motos ficaram destruídas com o impacto da batida.

 

É necessário planejamento, educação, conscientização.

 Para os condutores imprudentes e negligentes a educação deve ser promovida com mais rigor nas fiscalizações. Os condutores de Boa Vista sofrem com falta de atenção à legislação, sinalização de trânsito, negligência e imprudência, resultando no aumento estatístico de acidentes, inclusive com vítimas fatais nos últimos meses, a constatação é real, os números estão estampados nas mídias.

A legislação existe, as regras existem, o que falta é uma atenção maior, uma conscientização em respeitar as regras de trânsito, porque o condutor não pode alegar desconhecimento, pois na auto-escola ele tomou conhecimento de toda legislação de trânsito. Se ele afirma que não viu o outro veículo é por desatenção e não por falta de conhecimento ou aviso. “O acidente então acontece por desatenção, negligência ou imprudência do próprio condutor”,

Autor/Foto: Rogério Ribeiro