Mostra Sesc Amazônia das Artes Segundo dia de evento terá atração do Amazonas

257

Vivo na FlorestaO Teatro Jaber Xaud, do Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), abre as portas para mais uma noite de intercâmbio cultural. Nesta sexta, 9, a partir das 20h, o público prestigiará o grupo Imbaúba, com o show acústico instrumental e vocal, intitulado ”Vivo na Floresta”. A apresentação faz parte da programação da 6° edição da Mostra Sesc Amazônia das Artes.

Basicamente instrumental, o Imbaúba desenvolve uma ‘poesia acústica’,  que reúne um repertório com músicas de autoria própria, compostas a partir da sonoridade da natureza: a música orgânica. Trinados de pássaros, farfalhar de folhas, batidas de sapopemas, bailar das árvores seculares da Amazônia – sons da floresta, temperados pela magia e pela mística, que emanam do universo amazônico.

As obras cantadas são voltadas para revelar e enaltecer os valores da região, ressaltando a importância do homem como agente principal da consciência, que se deve incutir para frear o processo de devastação que avança dramaticamente sobre a Amazônia. Essa opção por uma sonoridade de forte componente orgânico faz parte do pacto com a construção de uma nova consciência, fundamentada no cultivo dos valores humanos e respeito ao meio ambiente.

Trata-se de um trabalho autoral, que mescla instrumentos convencionais e instrumentos de criação do grupo, principalmente os de percussão. O nome do grupo é alusivo à Imbaúba, uma das árvores mais comuns da Amazônia: é mãe que acolhe, alimenta e protege animais.

           

            Serviço:

Evento: Sesc Amazônia das Artes – Grupo Imbaúba (música)

Data: 09.05.2014

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana

Ingressos: R$ 6 inteira – R$ 3 estudantes e Comerciários

Classificação: Livre

Agende de entrevistas: (95) 3621-3937.