Morre aos 60 anos o apresentador Gugu Liberato

244

Gugu caiu, na última quarta-feira (20), de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado do sótão de sua casa em Orlando (EUA)

Gugu Liberato: apresentador estava internado após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando.

São Paulo — O apresentador Gugu Liberato morreu em decorrência de morte cerebral após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria de Gugu nesta sexta-feira (22).

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Gugu estaria trocando o filtro do aparelho quando caiu e foi socorrido pela equipe de resgate. Ele deu entrada no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhado pela equipe médica local.

Logo que o comunicador deu entrada no hospital, foi constatado um sangramento intracraniano e, durante o período de observação seguinte, não foi identificada nenhuma atividade cerebral.

A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que comprovou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, de seus irmãos, Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mulher de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Gugu deixa três filhos: Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sophia e Marina, de 15.

O corpo do apresentador deve ser transladado dos Estados Unidos para o Brasil, mas ainda não há detalhes sobre o processo. Também não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Gugu apresentava o programa “Canta Comigo” da TV Record, um reality show de competição musical. Todos os episódios da atração já estavam gravados, exceto a final, que aconteceria ao vivo.

A Record publicou uma nota de pesar pelo falecimento do apresentador. “A Record TV teve a honra de contar com o talento de Gugu Liberato na sua programação ao longo de dez anos. Na tela da emissora, ele levou ao público diversão, humor, grandes entrevistas e muita emoção. Profissional versátil, transitou em diversos gêneros com uma desenvoltura ímpar, realmente única na televisão brasileira”, diz a nota da emissora.

O SBT, emissora na qual Gugu passou boa parte de sua carreira, também publicou uma nota lamentando o ocorrido. “A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos. A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs.”

Trajetória

O comunicador nasceu em São Paulo, no bairro da Lapa, e era fã de Silvio Santos, com quem começou a trabalhar aos 14 anos.

Entre 1981 e 2003, Gugu se destacou no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Em 2016, Gugu assumiu a apresentação de um reality show pela primeira vez em sua carreira ao comandar a terceira temporada do Power Couple, uma disputa entre casais envolvendo um grande prêmio.

Autor: Da Redação com Exame/ Foto: Rede Record/Divulgação