Ministério da Cultura e Petrobras apresentam – “O Cavaleiro da Triste Figura” em Boa Vista.

753

Cartaz_BOA VISTAA Cia Catibrum Teatro de Bonecos apresenta nos dias 25 e 26 de abril às 20h o espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” no Teatro Jaber Xaud/SESC Mecejana em Boa Vista.

Entrada franca com retirada de convites na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

 

 O Cavaleiro da Triste Figura

Adaptado do clássico romance de Cervantes, considerado a maior obra literária de todos os tempos, o espetáculo mostra o confronto entre loucura e realidade, o céu e a terra, o sagrado e o profano.

O cavaleiro é Alonso Quijana, um nobre senhor que, de tanto ler, troca a razão pelo sonho de mudar o mundo. Para isso, recolhe algumas velhas e carcomidas armas de sua família e sai acompanhado de seu escudeiro Sancho Pança para viver sua fantasia e se transformar em Dom Quixote de La Mancha.

Usando as técnicas de manipulação transversa, luva e sombra, e optando pelo despojamento de cenários, a Catibrum reinventa o deserto árido da imaginação de D. Quixote e conta sua história com humor e lirismo.

“Este projeto foi selecionado pelo Programa “Petrobras Distribuidora de Cultura – 2013/2014” e realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Catibrum Teatro de Bonecos

A Catibrum Teatro de Bonecos foi fundada em 1991 com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através dos títeres.

Sediada em Belo Horizonte, a Cia realiza montagens originais de espetáculos de teatro de formas animadas, oferece oficinas de confecção e manipulação de bonecos e coloca à disposição do público um amplo acervo de livros, vídeos e títeres de vários países.

Além dessas atividades, o grupo realiza o Festival Internacional de Teatro de Bonecos em Belo Horizonte com a responsabilidade de apresentar as mais variadas e inovadoras técnicas do teatro de animação.

Graças ao prazer de dar vida ao inanimado e ao interesse em revelar a personalidade espirituosa de cada uma de suas criações, a Catibrum realiza uma série de apresentações pelo país cativando público cada vez mais heterogêneo e reconhecimento da crítica.

 

O Cavaleiro da Triste Figura

Adaptação e direção: Lelo Silva

Confecção dos títeres: Catibrum Teatro de Bonecos

Figurinos, trilha sonora e criação de luz: Lelo Silva

Elenco: Amaury Borges, Patrícia Lanari, Tim Santos, Daniela Perucci, Lelo Silva e Leandro Marra.

Produção Executiva: Adriana Focas

 Serviço

Data: 25 e 26 de abril

Horário: 20h
Local: Teatro Jaber Xaud/SESC Mecejana

Endereço: Rua João Barbosa n°143 A/B, Mecejana, Boa Vista, RR

Indicação etária: Para maiores de 14 anos

Valor do ingresso: Gratuito – Retirada de convites uma hora da apresentação na bilheteria do teatro.