Mercado: Obra emergencial do mercado de Caucaia completa um mês; medição está em 70%

1163

Nesta quinta-feira (25/5), o Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes completa um mês de reforma emergencial. A 15 dias do fim dos trabalhos, o serviço está 70% concluído – conforme medição da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). A intervenção acontece desde 26 de abril e obedece ao cronograma estabelecido pela Edmil Construções S/A. O valor total do contrato é de R$ 768.939,11. Tudo oriundo do Tesouro Municipal.

A coberta dos dois pavimentos mais antigos, onde houve a queda de telhas no fim de março, está sendo substituída por telhas de alumínio de alta durabilidade. Toda a estrutura metálica de sustentação dos dois pavimentos centrais também está sendo substituída por uma nova estrutura de ferro. A caixa d’água, que ameaçava desabar, foi toda recuperada, eliminando a possibilidade de um novo desastre.

Antes em decomposição, as calhas estão recebendo revestimento externo e interno com concreto, tratamento nos ferros com aplicação de antiferrugem e manta asfáltica no curso de água. Além disso, foram retirados quatro painéis de pré-moldados que pesavam mais de uma tonelada, estavam soltos e podiam provocar acidentes. Com isso, a calçada que dá acesso à Rua Juaci Sampaio Pontes será liberada nesta quinta-feira para a livre passagem de pedestres e pleno tráfego de veículos.

A obra agora chega ao setor oposto à rua Juaci Sampaio Pontes. Toda a estrutura de fronte a rua Jacob Gomes, popularmente chamada de rua da Feira, será interditada nesta quinta-feira para reforço no concreto e em toda a estrutura metálica e finalização do novo telhado.

Estamos caminhando para a conclusão e o retorno das atividades normais no local onde houve o desabamento. É um compromisso assumido. E estamos cumprindo à risca”, afirma o secretário de Patrimônio Miguel Amorim.

Autor: Da redação com Ascom/prefeitura/Foto: Rogério Ribeiro