Mensagens enviadas à Câmara tratam de reajuste e fomento ao esporte em Caucaia

113

Duas mensagens de autoria da Prefeitura foram protocoladas nesta terça-feira (14/5) na Câmara Municipal de Caucaia. O pedido do prefeito Naumi Amorim é de que ambas tramitem em regime de urgência.

Uma das matérias trata da concessão de reajuste aos profissionais da carreira de Assistência à Educação. São assistentes sociais, bibliotecários, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

“O projeto em questão toma por base o princípio constitucional da isonomia, pois esses profissionais não foram contemplados pelo reajuste concedido aos outros servidores e estão sem aumento há dois exercícios financeiros, sendo necessária a recomposição salarial para garantir o poder de compra frente à inflação do período”, pondera Naumi.

A outra mensagem estabelece normas gerais sobre a política de patrocínio da Administração Pública do Município para fomentar a prática esportiva em Caucaia. Poderão receber apoio financeiro projetos executados tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

“Com isto, o esporte local terá incentivo financeiro para participar das competições na esfera local, estadual e nacional, divulgando o nome de Caucaia nos equipamentos usados e na vestimenta utilizada pelos atletas, além de criar nesses atletas um sentimento de pertencimento à nossa cidade e integração com a comunidade”, acrescenta o prefeito.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: ascom