Menores são detidos pela PM com motocicleta furtada em Iguatu

611

Menores continuam sendo detidos por crimes e barbaridades. Mas existe quem os considerem “santinhos e inocentes”

Dois menores, de 16 e 15 anos, foram detidos, pela Polícia Militar por envolvimento em um furto de uma motocicleta. Os menores foram conduzidos para DRPC onde já havia uma ordem de busca e apreensão contra os mesmos.

Na manhã deste domingo (8), por volta das 9h, a policia militar foi informada via 190, acerca de um furto de uma motocicleta Yamaha de cor preta, placa DCR-0415, que pertence à Dorgimário da Silva Pereira.

Uma guarnição da policia militar composta pelos policiais CB/PM Luiz Filho e pelos soldados Roberto, Adailton, e Amaral, realizaram varias diligencias, vindo a localizar os menores na Rua Padre Cícero, bairro Cocobó.

 

Identificados

Como L.M.C., 15 anos, natural de Iguatu, residente no bairro Vila Centenária, e o menor J. L. F. S., 16 anos, residente na Rua 07 de Setembro.

O ECA

menor infaltor

Apesar de muita gente considerar o Estatuto da Criança e do Adolescente uma espécie de avanço na legislação brasileira, para defender e proteger crianças e adolescentes, outros pensam exatamente o contrário.

Tudo porque, basta olhar para trás, para ver o quanto cresceu o envolvimento de crianças e adolescentes, com o submundo do crime desde o advento do ECA.

Coincidência ou não, essa é uma verdade que não tem peneira que possa tapar a passagem dos raios solares, quando se observa que, realmente, as estatísticas do crime cresceram muito em decorrência de que, os criminosos maiores de idade passaram a aproveitar em suas ações delituosas os menores de idade.

É hora, portanto, das autoridades envolvidas com a questão (inclusive a sociedade em geral), tomarem uma decisão contra esse estado de coisas que estão sendo praticadas pelos menores infratores. É hora de se aplicar um choque de gestão em relação ao problema.

A realidade é outra

adolescentes

Nesses locais de “ressocialização” existem verdadeiros adolescentes escolados e letrados nos crimes, com muitas reincidências. Menores que assaltaram muitas vezes. Menores que já estupraram. Menores que usaram e comandaram “bocas de fumo”. Menores que espancaram os próprios pais. Menores viciados em jogos de azar. Menores ladrões. Menores que atentaram contra a vida de seus próprios pais, dentre outras coisas horrendas.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Ilustradas/ Foto: Nair Benedicto/N Imagens