Mecias desmente aproximação com Anchieta

558

“Este boato é fomentado por aqueles que são assassinos da verdade”.  Este foi o posicionamento feito pelo deputado Mecias de Jesus (PRB) sobre os rumores da aproximação entre o parlamentar e o governador Jose de Anchieta (PSDB), após o racha político em 2010. Na tribuna, Mecias foi categórico.

“Não tive nenhuma conversa com ele desde 2010 e nem pretendo ter. Essa é minha linha de conduta até o fim do meu mandato”, garantiu.

O parlamentar citou os principais problemas que o Estado vem enfrentando, dentre eles, o mais recorrente na mídia: “O que vem sendo feito com o orçamento do estado? Para onde vai tanto dinheiro, se a educação esta precária, a saúde esta em péssimas condições?”, questionou.

No final do discurso, Mecias admitiu ser pré-candidato nas eleições majoritárias para o governo do Estado.

Outro ponto discutido pelo parlamentar é a situação dos concursados da ALE, que cobram a posse imediata de suas funções. “Já foi mais do que comprovado que não houve fraude nesse concurso. Sugiro a retirada da ação na justiça para que todos os aprovados sejam nomeados”, afirmou.

Os deputados Aurelina Medeiros (PSDB) e Ivo Som (PTN) defenderam o discurso do parlamentar em favor dos concursados.

Já Flamarion Portela (PTC) e Soldado Sampaio (PC do B) criticaram mais uma vez a situação ‘precária’ nos setores mais essenciais e atribuíram a ‘má gestão’ do governador pelos problemas do Estado.

 

Secom/ALE-RR/Foto H. Emiliano